Trabalhadores de Aracatu são resgatados no interior paulista em situação análoga à escravidão

18 Jun 2021 - 16:00h

Ao menos 56 funcionários de uma fazenda de café de Pedregulho (SP), dentre eles dez menores de idade, foram encontrados em situação análoga à escravidão nesta quarta-feira (16). Os trabalhadores foram resgatados e levados à sede do Ministério do Trabalho em Franca (SP). Eles são de Aracatu, cidade a 36 km de Brumado e foram conduzidos em um ônibus acima da lotação permitida contratado pelo dono da fazenda sem formalização da atividade. 

Eles trabalhariam na safra do café, mas não havia prazo para retorno à cidade de origem. Sem dinheiro, os trabalhadores ficaram endividados em um comércio local para poder garantir o alimento e produtos de uso diário. O dono da fazenda responderá pelos crimes de sonegação, aliciamento de trabalhadores e tráfico de pessoas.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias