Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Set/2021 - 09h00

Vereador exige que SMTT retire tonéis das vias públicas e responsabilize prefeito de Brumado

Vereador exige que SMTT retire tonéis das vias públicas e responsabilize prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, protocolou, na quarta-feira (22), ofício na Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) exigindo a retirada dos tonéis de concreto afixados nas vias públicas de Brumado em razão de os equipamentos estarem colocando a vidas das pessoas em risco. Inclusive, vários relatos de acidentes já foram registrados nesse sentido. Brito destacou que a sinalização é uma afronta ao Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe improvisos e caracteriza como infração gravíssima a obstrução indevida das vias. No ofício, o vereador pede que o superintendente promova a devida fiscalização e responsabilização do prefeito, sob pena de cometer crime de prevaricação. “Não deve ser tolerado e permitido por Vossa Senhoria tamanha agressão ao direito de ir e vir das pessoas, assim como esta ilegalidade com a obstrução das vias públicas imposta pelo prefeito”, destacou. O superintendente foi convidado a comparecer à Câmara de Vereadores a fim de informar o valor gasto na confecção dos tonéis. Domingão pretende mover uma ação no sentido de fazer com que o prefeito devolva aos cofres públicos o dinheiro gasto na empreitada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo