Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Set/2021 - 07h00

Guanambi: Retomada da economia acontece de forma paulatina e consistente, pontua secretário

Guanambi: Retomada da economia acontece de forma paulatina e consistente, pontua secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o período de maior crise provocado pela pandemia, o município de Guanambi tem retomado a sua economia de forma paulatina e consistente. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Fabrício Lopes Rodrigues, secretário de desenvolvimento econômico de Guanambi, relatou que os setores de serviços, comércio, agricultura e indústria têm se recuperado lentamente, porém progressivamente. “Hoje, Guanambi possui uma média de 89% de empregos gerados na área de serviços. A retomada da economia passa por essa área”, pontuou. Em média, 300 empresas foram abertas e reestruturadas nesse período pós-pandemia na cidade. Segundo Lopes, o retorno das aulas presenciais, o aeroporto local e a produção rural são vetores importantes nesse processo de reaquecimento da economia. “Essa união faz com que o município reforce o retorno da economia na cidade. Não é fácil, ainda temos muito caminho pela frente, mas estamos esperançosos. Para o ano que vem o progresso virá muito mais forte com o avanço da vacinação”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo