Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Out/2021 - 11h00

Natural de Lagoa Real, karateca nº1 no ranking baiano não conta com apoio da prefeitura local

Natural de Lagoa Real, karateca nº1 no ranking baiano não conta com apoio da prefeitura local Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Número 1 no ranking baiano de Karatê, Eduarda Vitória Gomes de França, 15 anos, natural da cidade de Lagoa Real, a 80 km de Brumado, está sem apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Fortaleza, que pode incluir a atleta na Seleção Brasileira do esporte. Com seis medalhas em sua categoria, Eduarda já faz parte da Seleção Baiana. Mesmo com um currículo invejável e representando tão bem o Estado da Bahia e a sua cidade de origem, a karateca não conta com o apoio e patrocínio do Poder Público para participar das competições esportivas. O radialista Gabriel Duca cobrou da atual Administração Municipal providências para o imediato apoio à atleta. “Como vão deixar a número 1 do ranking baiano sem apoio? Isso só existe em Lagoa Real. Se fosse qualquer outra cidade da região ou do país não seria assim. Abram os olhos, apoiem a menina”, criticou. Pai da atleta, Antoniel Batista, assegurou que a falta de apoio da prefeitura se trata de perseguição política. “Não temos o apoio de ninguém porque a ordem é dele [do prefeito Pedro Cardoso]. É tudo politicagem. Apenas alguns empresários estão ajudando. Isso não deveria acontecer porque ela está levando o nome de Lagoa Real para fora, para o país inteiro”, cobrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo