Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Out/2021 - 15h00

Brumado: Decreto do Estado sobre obrigatoriedade do uso de máscaras é soberano, diz Sesab

Brumado: Decreto do Estado sobre obrigatoriedade do uso de máscaras é soberano, diz Sesab Foto: Divulgação/Sesab

O decreto estadual que recomenda e torna obrigatório o uso de máscaras em áreas comuns segue valendo em todo o território baiano. Nesta terça-feira (19), a secretária estadual de saúde, Tereza Paim, reforçou que a normativa do Governo do Estado é soberana. “Os municípios precisam se adequar ao decreto estadual. Se quiserem diminuir isso, eles serão responsáveis pela vida das pessoas”, declarou. Ela ressalta que recomendações que não são baseadas em evidências científicas estão equivocadas. “Nós recomendamos o uso da máscara reiteradamente. Isso está em todos os nossos protocolos. Países que se precipitaram e desobrigaram o uso da máscara tiveram que voltar atrás. Não chegamos a esse momento”, afirmou. A secretária disse ainda que somente quando o Estado atingir 80% da população com o esquema vacinal completo será possível dispensar algumas medidas contra a Covid-19. A declaração foi após o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), baixar um decreto desobrigando o uso de máscara facial no município (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sueli de Souza Vieira
A pandemia tem que acabar porque tudo é contaminação tá jogado o povo fora a pessoa tem ter amor o próximo. Temos que viver em união no país.
Sérgio Mauro de Oliveira
O STF determinou que quem determina são os Prefeitos e os Governadores. O Prefeito de Brumado muito competente em suas ações acertou em terminar com a OBRIGATORIEDADE do uso da máscara. Quando o vírus começar a andar de ônibus e metrô volta-se a obrigatoriedade da máscara.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo