Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Out/2021 - 11h00

Brumado: 'Votar com consciência', diz vereador ao cobrar respostas sobre projeto de hospital particular

Brumado: 'Votar com consciência', diz vereador ao cobrar respostas sobre projeto de hospital particular Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), o vereador Beto Bonelly (PSB) voltou a cobrar da prefeitura esclarecimentos sobre o projeto de lei para doação de um terreno para construção de hospital particular no município de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar esclareceu que não é contrário à doação do bem público, porém a questão precisa ser debatida com cautela. “Como surgiu essa ideia e de quem partiu a iniciativa? Houve a consulta da comunidade médica e dos empresários do município acerca do interesse em participar deste projeto? Qual será a fonte de custeio deste empreendimento? Haverá disponibilidade de verba pública? Por que o Município não abre uma concessão para que as empresas necessárias ofereçam melhores incentivos sociais para atendimento à população?”, questionou. Bonelly enfatizou que a Medical Consult - Serviços Médicos Ltda, empresa que pode receber o terreno avaliado em R$ 5 milhões, possui capital social de apenas R$ 8 mil, o que não condiz com a dimensão do empreendimento. “A empresa não tem nenhuma experiência técnica no ramo de desenvolvimento dos serviços de saúde”, criticou. Por fim, o vereador argumentou que as informações são muito importantes para embasar o seu voto e dos demais colegas. “Quero votar com consciência nesse projeto”, completou. Na oportunidade, Bonelly solicitou a presença do secretário municipal de saúde e do proprietário da referida empresa em sessão legislativa para esclarecer todos os questionamentos suscitados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Concordo com vossas palavras nobre vereador, na minha opinião o terreno deve ser disponibilizado para este tipo de investimento, só que deveria ser uma concessão pública diferenciada, quem oferece o melhor projeto, seja ele estrutural e tecnológico com especialidades médicas, formas de atendimento (SUS, particular e convênios com a inclusão do Planserv) e etc.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo