Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Dez/2021 - 07h00

Com apoio da RHI Magnesita, Malhada de Pedras revitaliza praças com plantio de árvores nativas

Com apoio da RHI Magnesita, Malhada de Pedras revitaliza praças com plantio de árvores nativas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Malhada de Pedras deu início ao projeto de revitalização das praças da cidade através do plantio de árvores nativas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário Fernando Ataíde explicou que a ideia é arborizar o município. “Todas as nossas praças já tem árvores novas. Também vamos fazer essa plantação no antigo lixão de Malhada de Pedras, dando retorno à natureza”, pontuou. O projeto é realizado em parceria com a RHI Magnesita, que, segundo Ataíde, doou ao Município diversas mudas nativas prontas para o plantio. Até o momento, foram plantadas mais de 300 mudas na cidade. De acordo com o secretário, a meta é arborizar todo o município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. “A comunidade abraçou a causa. Os próprios moradores adotam as plantas e todas as famílias se mobilizam para cuidar delas. É muito satisfatório. A meta inicial era plantar 1 mil, mas temos certeza que vamos passar muito disso”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo