Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Dez/2021 - 14h00

Guanambi: Após falas machistas, moradores pedem saída de delegado que investiga morte de mãe e filha

Guanambi: Após falas machistas, moradores pedem saída de delegado que investiga morte de mãe e filha Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O delegado Rhudson Silva Barcelos, responsável por investigar a morte de mãe e filha na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, foi alvo de duras críticas nas redes sociais após comentários considerados machistas sobre o caso.  As afirmações foram feitas durante entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (14). Na oportunidade, o delegado afirmou que era “plausível um feminicídio diante de uma briga entre marido e mulher”. Ele ainda orientou às mulheres a evitarem sair sozinhas ou em grupos de mulheres para prática de ciclismo nas rodovias, esporte muito comum na região. Barcelos também falou detalhes da vida conjugal de uma das vítimas e citou que o acusado ficava próximo a academias “para ver as mulheres exuberantes e com roupas provocantes”. Nas redes sociais, as falas do delegado repercutiram negativamente. Comentários viralizaram, considerando as declarações do delegado desprezíveis, machistas e vergonhosas, além de insinuarem que a culpa pelo estupro teria sido das próprias vítimas, que usavam roupas provocantes. Na noite de terça-feira (14), alguns moradores foram até a frente da delegacia e realizaram protesto gritando “fora Rhudson” e pedindo justiça. Até o momento, o delegado não se retratou ou posicionou sobre as críticas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo