Chuvas provocam desabamentos de imóveis e BA-148 cede em Rio de Contas

26 Dez 2021 - 14:40h

As fortes chuvas que castigam a região, já promoveram alguns estragos no município de Rio de Contas, a 78 km de Brumado, como desabamentos de imóveis e alagamentos durante o feriado de Natal. Na BA-148, estrada ecológica que liga Rio de Contas a Livramento de Nossa Senhora a pista cedeu em alguns trechos, também houve o desmoronamento de taludes, prejudicando ainda mais a trafegabilidade em alguns pontos. A Prefeitura de Rio de Contas, através da Secretaria de Infraestrutura já está com o maquinário nesses locais, fazendo os devidos reparos. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, motoristas que trafegam nos dois sentidos da estrada, devem ter cuidado redobrado neste período chuvoso, porque grandes rochas podem se desprender das encostas e provocar acidentes fatais.

Somente no sábado (25), o Clima Tempo registrou um acúmulo de 85 mm de chuva na cidade. De acordo com a Associação do Distrito de Irrigação do Brumado (ADIB), o volume de água da Barragem Luiz Vieira neste domingo (26) é de aproximadamente 90.000 m³, o equivalente a 90,70% de sua capacidade. Ainda segundo a ADIB, a última vez que o açude apresentou a cota máxima de água foi em abril de 2007, na época foi registrado o volume de 106.416.800 m³.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias