Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Dez/2021 - 19h00

Prefeito decreta situação de emergência em áreas afetadas pelas fortes chuvas em Tanhaçu

Prefeito decreta situação de emergência em áreas afetadas pelas fortes chuvas em Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (27), a prefeitura municipal de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, publicou no Diário Oficial o Decreto nº 193/2021, que declara situação de emergência em áreas da cidade em virtude de danos causados pelas chuvas intensas. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o decreto considera que o enorme volume de chuvas que atingiu o município causou inundações, enxurradas e alagamentos e, consequentemente, danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos.

Prefeito decreta situação de emergência em áreas afetadas pelas fortes chuvas em Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Diante da situação, o prefeito João Francisco Santos (PP) autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a direção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. Também fica autorizada a convocação de voluntários. O governador Rui Costa (PT) já reconheceu o decreto na esfera estadual. Na manhã desta segunda-feira (27), segundo moradores da região, residências no distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, foram invadidas pelas águas do Rio das Contas (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo