Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Jan/2022 - 10h00

Brumado: Cristalândia está desbastecida com barragem danificada e estradas esburacadas após chuvas

Brumado: Cristalândia está desbastecida com barragem danificada e estradas esburacadas após chuvas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Passado o período chuvoso, os moradores do Distrito de Cristalândia já conseguem ter acesso à sede do município de Brumado. No entanto, o morador Leandro Teixeira cobrou da prefeitura a conclusão da obra da ponte que liga a comunidade à cidade, a qual está parada há mais de dois anos. “Esperamos que essa ponte seja concluída logo para que a gente tenha o direito de ir e vir”, disse. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele relatou que as estradas vicinais de acesso à comunidade estão em péssimas condições de trafegabilidade. “Tem vários lugares que não passamos mais de carro. Tá tudo esburacado. A situação de passagem é muito ruim, tá crítico. As chuvas causaram um grande transtorno aqui pra nós. Se voltar a chover, os prejuízos serão ainda maiores”, contou. 

Brumado: Cristalândia está desbastecida com barragem danificada e estradas esburacadas após chuvas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Devido à força da água, uma parte da barragem que abastece Cristalândia também foi danificada e o próprio prefeito esteve na localidade para inspecionar o reservatório que abastece a comunidade. “A ombreira direita rompeu. Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível porque já estamos sem água há mais de 15 dias. Estamos desabastecidos”, afirmou. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito garantiu que, assim que o nível da água baixar, a barragem será consertada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo