Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Jan/2022 - 00h00

Prefeitura de Paramirim decreta calamidade pública por conta da Covid-19 e proíbe festas

Prefeitura de Paramirim decreta calamidade pública por conta da Covid-19 e proíbe festas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através do Decreto nº 332, de 03 de janeiro de 2022, a prefeitura de Paramirim, a 129 km de Brumado, declarou situação de calamidade pública no município em virtude da pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os efeitos do decreto irão valer, inicialmente, pelo período de 120 dias, podendo ser prorrogado de acordo com o cenário epidemiológico e a efetividade das medidas de contenção da disseminação do vírus. Além disso, considerando o avanço do número de casos confirmados no município, o prefeito Gilberto Brito (PSB) adotou medidas imediatas e emergenciais para barrar a transmissão da Covid-19, entre as quais a proibição de todas as atividades que impliquem em potencial aglomeração de pessoas. O uso de máscara continua obrigatório e a fiscalização do cumprimento das disposições do decreto caberá à Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (06), Paramirim tem 76 casos ativos de coronavírus, sendo 40 nas últimas 24h. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo