Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Jan/2022 - 07h00

Malhada de Pedras declara situação de emergência em virtude dos danos causados pelas chuvas

Malhada de Pedras declara situação de emergência em virtude dos danos causados pelas chuvas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas. Através do Decreto nº 59/2021, o prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. Também foi autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a medida leva em consideração que as chuvas intensas que caíram sobre a cidade causaram danos à população e às atividades econômicas, bem como a necessidade de resposta urgente para reestabelecer a situação de normalidade e preservar o bem-estar do povo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo