Brumado: Temendo não receber direitos, operários bloqueiam saída de veículos da Endicon

17 Jan 2022 - 09:00h

Na última sexta-feira (14), funcionários da empresa Endicon realizaram uma manifestação em frente ao local. Representante sindical, Vandalva Rocha relatou que os trabalhadores já vinham sofrendo com diversos problemas na empresa, como salários, cestas e tickets atrasados. “Nesse ponto que chegou, todos os funcionários foram demitidos. A empresa não se programou para pagar a rescisão e as verbas rescisórias estão sem data para serem pagas”, explicou ao site Achei Sudoeste. Rocha disse que, nesses casos, a empresa tem 10 dias para efetuar o pagamento, prazo que se completa no dia de hoje. 

“Já disseram que não tem como pagar. Estamos aqui para representar e defender os direitos dos trabalhadores. A empresa tem que dar uma solução e se posicionar. Não vamos aceitar que o trabalhador assine nada para se prejudicar. A empresa tem que se responsabilizar”, cobrou. A representante denunciou ainda que a Endicon possui outras pendências trabalhistas com trabalhadores de outras cidades e estados. Segundo o trabalhador Gediel Lopes, a saída da empresa foi bloqueada durante o protesto como forma de pressionar a Endicon a pagar o que é devido para os cerca de 80 funcionários. “Não vamos cair nesse golpe novamente. Estamos escaldados”, finalizou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias