Obras de construção do novo cemitério seguem a todo vapor em Malhada de Pedras

18 Jan 2022 - 07:00h

A cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, ganhará um novo cemitério. Há mais de 15 anos, a comunidade ansiava por um local com maior estrutura para sepultamento dos seus entes queridos. Ao site Achei Sudoeste, o prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, disse que as obras tiveram início em julho do ano passado. “A carência era muito grande. Há muito tempo, vinha se enterrando cadáver em cima de cadáver. Já não podíamos mais esperar”, salientou. As obras seguem a todo vapor no local e a previsão é de que, no máximo, em mais 60 dias o novo cemitério será entregue à comunidade. 

A área possui cerca de 8 mil metros. O cemitério será dividido por quadras, lotes e covas. “As sepulturas serão todas numeradas. Vai ser arborizado. Também vamos construir uma capela, que funcionará como salão de velórios, e um escritório para registro das sepulturas”, informou Neto. Depois de pronto, a própria prefeitura se responsabilizará pela manutenção do local. O prefeito contou ainda que o antigo cemitério será preservado para visitação. "Não será desativado de forma alguma até por respeito às famílias dos entes queridos que estão enterrados lá. Será muito bem cuidado e mantido", garantiu.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias