Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Mai/2022 - 12h00

Brumado: Embasa não pode investir no esgotamento se não renovar concessão, afirma Sindae

Brumado: Embasa não pode investir no esgotamento se não renovar concessão, afirma Sindae Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Embasa alega que possui R$ 60 milhões para serem investidos no município de Brumado. No entanto, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sinde), Luís Geovane Andrade, a verba só poderá ser aplicada após a renovação da concessão do Município para com a empresa, vencida desde 2017. Ao site Achei Sudoeste, Andrade explicou que, até 2033, a cidade possuirá 99% de cobertura de água e 90% de cobertura de esgoto. Em caso de a licitação aberta pela prefeitura para gestão dos serviços de água e esgoto avançar e a Embasa deixar o município, o diretor esclareceu que a empresa terá de ser ressarcida com a amortização dos valores investidos em Brumado. “O Município terá que devolver o dinheiro para a empresa. E esse dinheiro não é pouco. Na situação jurídica que está Brumado, a empresa que ganhar essa licitação terá muitas dificuldades. Entendemos que a privatização é negativa”, alertou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Genilson Pereira
Enquanto isso, teremos que conviver com essas imparcialidades vindo desta empresa. Pois não tem responsabilidade em seus serviços prestados a nossa cidade. A cidade necessita de melhorias na área do saneamento básico urgente. Um exemplo escroto que muito se vê, mas a gestão pouco faz ou muda-se a estrutura, são as casas dos loteamentos. Quem já se viu ainda possuir fossas em residências? Não querem que a cidade desenvolta, que ela tenha outras visões futuras e melhorias? Pelo visto tudo isso que vemos, é nada mais nada menos que um retrocesso. Embasa e prefeitura, sejamos claros e sinceros, pois transparência não existe.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo