Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mai/2022 - 15h00

Índice de analfabetismo recai sobre prefeitos que falharam na educação básica, dispara Jerônimo

Índice de analfabetismo recai sobre prefeitos que falharam na educação básica, dispara Jerônimo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sua passagem por Brumado, o pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as críticas feitas pela oposição (veja aqui), que alega que o Estado tem os piores índices de educação e analfabetismo do país. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Rodrigues disse que o ex-prefeito ACM Neto (UB) sequer construiu creches durante a sua administração em Salvador. “Que moral ele tem pra debater a educação? Pela lei, o primeiro grau é de responsabilidade dos Municípios. O Estado fica responsável por oferecer o nível médio, o segundo grau”, esclareceu. Na capital, de acordo com o pré-candidato, 80 mil estudantes não têm escolas disponíveis na rede municipal. “O ex-prefeito ficou lá por 8 anos e não fez escolas ou absorveu essa demanda. É a Bahia que absorve. Salvador é a capital que tem os menores indicadores de Fundamental II. Por que ele não assume a responsabilidade dele?”, acusou. Jerônimo frisou que a Bahia possui, hoje, um índice de professores com graduação e Mestrado muito grande, além de estudantes que, rotineiramente, são aprovados no Enem e em diversos concursos. “Pra nós a educação é prioridade”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo