Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Fev/2024 - 17h30

Polícia Ambiental desarticula caça ilegal e serraria clandestina em Iramaia

Polícia Ambiental desarticula caça ilegal e serraria clandestina em Iramaia Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em uma ação de combate aos crimes ambientais, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (Cippa/Lençóis) realizou na manhã desta quarta-feira (07) a Operação Carnaval na cidade de Iramaia, na Chapada Diamantina. A ação teve início às 8h30 com o deslocamento da guarnição para investigar uma denúncia de caça ilegal de animais silvestres e a existência de uma serraria clandestina na região. No local, a equipe encontrou uma série de evidências que apontavam para a prática de crimes ambientais. 

Polícia Ambiental desarticula caça ilegal e serraria clandestina em Iramaia Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Foram apreendidos diversos maquinários utilizados na serraria ilegal, além de 3 metros cúbicos de madeira de anjico já beneficiada. Também foram achadas portas fabricadas ilegalmente, duas calças e uma gandola camufladas, além de um vasto arsenal utilizado na caça ilegal, incluindo armadilhas para captura de tatus, uma espingarda cartucheira calibre 28, três espingardas artesanais, munições, pólvoras, chumbo, espoletas e ferramentas para a confecção de munições. O responsável pelo local foi detido e, juntamente com todo material apreendido, foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Territorial de Jequié, onde foi lavrado o auto de flagrante.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo