Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Mar/2024 - 10h00

Brumado: Neam promove roda de conversa para enfrentamento à violência doméstica e familiar

Brumado: Neam promove roda de conversa para enfrentamento à violência doméstica e familiar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (Neam) promoveu nesta quinta-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher, uma roda de conversa para discutir assuntos importantes para as mulheres. Na oportunidade, diversos segmentos estarão presentes para debater a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres em casa.  Ao site Achei Sudoeste, a delegada Ellen Mara Lages Neiva Pierote, que está à frente da unidade, salientou que quanto mais se debate esses temas mais avanços são conquistados no enfrentamento à violência doméstica e familiar. “Nada melhor que aproveitar o Dia Internacional da Mulher para gente debater e combater a violência contra a mulher”, afirmou. 

Brumado: Neam promove roda de conversa para enfrentamento à violência doméstica e familiar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesse ponto, Lages colocou que muitas mulheres ainda não conhecem os seus direitos legais, como a Lei Maria da Penha e as suas alterações, o que a impede de buscar ajuda. Além disso, apontou que questões culturais e financeiras também são impeditivos para as denúncias dos agressores. Apesar disso, levantamento realizado pelo Neam mostra que os números de denúncias aumentaram bastante. Segundo a delegada, no ano passado, houve um número muito grande de registro de ocorrências e medidas protetivas requeridas e deferidas. Para Ellen, esses números refletem não necessariamente o aumento da violência doméstica, mas sim o aumento da procura pelos órgãos de proteção. “Com a inauguração do Neam as mulheres se sentiram um pouco mais encorajadas. Elas são atendidas e acolhidas por mulheres aqui. Estamos caminhando a passos largos para melhorar a sociedade brumadense”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo