Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Mar/2024 - 12h00

Estilista criada em Brumado é indicada ao prêmio Shell, um dos maiores da moda no Brasil

Estilista criada em Brumado é indicada ao prêmio Shell, um dos maiores da moda no Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A estilista Marah Silva, que nasceu em Salvador, mas passou a infância e juventude na cidade de Brumado, foi indicada ao prêmio Shell, um dos maiores do segmento da moda no Brasil. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Silva disse que a sua maior inspiração vem de sua mãe, a icônica baiana Dete do Acarajé. “As roupas de mãe são ela mesma quem faz. Ela não entra em loja pra comprar roupa, ela mesma que faz as suas roupas, os figurinos das baianas e eu, já fundamentada no tabuleiro de acarajé, decidi seguir essa outra profissão dela”, afirmou. Segundo a estilista, buscar esse sonho foi uma decisão de vida e a indicação ao prêmio Shell só mostra que ela está no caminho certo. “Decidi que ia construir e realizar esse sonho. Essa indicação ao prêmio Shell é como se eu entendesse que está dando certo tudo que estou fazendo. Estou muito feliz e entendendo que estou no caminho. Vale muito a pena sonhar e buscar os nossos sonhos”, destacou. Marah Silva já foi premiada em diversas outras categorias, como teatro e cinema, pelo seu trabalho com construção de imagem. No mês da mulher, a estilista ressaltou que o trabalho desempenhado no Rio de Janeiro está muito ligado às suas raízes e ancestralidade. “Sem baixar a cabeça para o racismo. Transformo o racismo em força e ensino outras mulheres a ter essa força. Sou uma mulher empoderada e admiti pra mim que a minha luta seria de vitória e não iria me curvar ao sistema”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marah Silva
Obrigada pela matéria, tá linda!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo