Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jul/2025 - 00h00

VÍDEO: Homem que arrastou cadela com uma motocicleta é indiciado em Brumado

VÍDEO: Homem que arrastou cadela com uma motocicleta é indiciado em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um caso de maus tratos a animais foi flagrado na cidade de Brumado. Nesta terça-feira (15), um vídeo viralizou nas redes sociais. Nele, é possível ver o condutor de uma moto arrastando um cachorro pela via pública. Titular na Delegacia Territorial de Brumado, Leonardo Soares confirmou que se trata, infelizmente, de mais um caso de crueldade contra animais na cidade. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, ele afirmou que, após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil conseguiu chegar ao autor do vídeo com o flagrante. A partir dele é que a polícia localizou e identificou o homem responsável pela agressão. “Ele foi ouvido na delegacia acompanhado de um advogado. Era uma situação que não cabia mais a prisão em flagrante porque o fato tinha acontecido no dia anterior”, esclareceu. 

VÍDEO: Homem que arrastou cadela com uma motocicleta é indiciado em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o delegado, voluntariamente, o homem abriu mão do cachorro, que era de sua propriedade. O animal encontra-se em um abrigo provisório, livre e seguro de qualquer situação de maus tratos. Em sua defesa, o acusado disse que o seu único meio de transporte é a moto e, por isso, não tinha como trafegar com o cão de outra forma. Embora não tenha sido preso em flagrante, ele foi indiciado e responderá a um processo por maus tratos contra animais. No Brasil, maus-tratos a animais é considerado crime pela Lei nº 9.605/1998, com penas que variam de detenção de três meses a um ano e multa. Sensibilizada com a situação, a comunidade realizou doações de ração para a cachorrinha vítima no caso em questão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo