Foto: Divulgação/Polícia Civil Uma mulher de 27 anos, com mais de 30 registros por furtos, foi presa nesta quinta-feira (23), durante ação da Polícia Civil. De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em Salvador e em municípios da Região Metropolitana.
Após trabalho de inteligência e compartilhamento de informações, a investigada foi localizada no interior de uma loja, no centro de Santo Antônio de Jesus, onde recebeu voz de prisão.
Durante a abordagem, a mulher, que utilizava tornozeleira eletrônica, estava na posse de um aparelho celular com restrição de furto/roubo, configurando crime de receptação.
Ela também estava acompanhada de outra mulher, igualmente monitorada eletronicamente e com mais de 20 registros por crimes contra o patrimônio.
Foi constatado que ambos os dispositivos estavam desligados no momento da ação. As duas foram conduzidas à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.
Contra a principal investigada, foi cumprido o mandado de prisão preventiva e lavrado flagrante por receptação. A outra mulher foi ouvida e liberada, permanecendo sob monitoramento policial.
A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DERRC) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste).