Tag

#PolíciaCivil

391 notícia(s) encontrada(s)
Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: Atentado a tiros em praça deixa dois feridos no distrito de Mutans Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O meio-dia deste sábado (27) foi marcado por momentos de pânico no distrito de Mutans, na zona rural de Guanambi. Dois homens, ambos de 30 anos, ficaram feridos após uma tentativa de homicídio registrada em plena Praça da Igreja Matriz, nas proximidades de um bar local. A ação criminosa assustou os moradores que passavam pela região no momento dos disparos.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a principal vítima do atentado foi identificada como Eurivan da Silva Viana. Ele estava em frente ao estabelecimento comercial desde o fim da manhã quando dois homens vestidos com roupas pretas, a bordo de uma motocicleta CG 150 prata, iniciaram a abordagem. Os suspeitos circularam a praça antes de retornar ao bar, momento em que o passageiro sacou a arma e efetuou entre quatro e cinco disparos. Um dos tiros atingiu a região lateral do peito de Eurivan.

No momento do ataque, a segunda vítima, Damião Ribeiro dos Santos, que trabalhava na cozinha do estabelecimento, acabou sendo atingida de raspão no ombro por um dos projéteis. Após os primeiros disparos, Eurivan conseguiu correr para se proteger, enquanto os criminosos aceleraram a motocicleta e fugiram em direção desconhecida.

Ambos os feridos foram socorridos e encaminhados às pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). De acordo com as autoridades, as vítimas receberam o atendimento médico necessário e receberam alta hospitalar ainda na tarde de sábado. Eles foram orientados a comparecer à Delegacia Territorial da cidade para prestar depoimento. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar a motivação do crime e identificar os autores.

Riacho de Santana
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Riacho de Santana: Jovem de 24 anos é esfaqueada pela irmã e morre no HGG Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma tragédia familiar chocou os moradores da comunidade de Piçarras, localizada na zona rural de Riacho de Santana. Welia de Jesus Santos, de 24 anos, morreu após ser esfaqueada pela própria irmã durante uma discussão. O crime ocorreu na última quinta-feira (25).

De acordo com os registros oficiais da Polícia Civil, Welia chegou a receber os primeiros socorros e foi transferida às pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Apesar dos esforços da equipe médica para reverter o quadro clínico gravíssimo, a jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado na madrugada deste sábado (27), por volta das 4h45.

A principal suspeita do crime é a irmã da vítima, de 33 anos. O boletim de ocorrência detalha que o ataque aconteceu no calor de um desentendimento entre as duas, momento em que a irmã teria desferido o golpe de faca contra a caçula.

As circunstâncias exatas e a motivação por trás do desentendimento que terminou em morte ainda são desconhecidas. O caso foi formalmente registrado por uma terceira irmã das envolvidas, que compareceu à delegacia para comunicar o falecimento de Welia. A Delegacia Territorial de Riacho de Santana já assumiu as investigações para esclarecer os fatos e determinar a responsabilidade legal da suspeita.

Polícia Civil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Irecê: Jovem tenta aplicar golpe usando livro recheado de notas falsas e é preso Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem, de 21 anos, suspeito de adquirir moeda falsa por meio de encomenda postal, foi preso em flagrante na quinta-feira (25), no município de Irecê. A ação foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia Territorial, após informações repassadas pela Polícia Federal (PF).

Com base nas informações recebidas, os policiais civis iniciaram o monitoramento do suspeito, que compareceu a uma agência dos Correios para retirar uma encomenda destinada ao seu nome. Após receber o objeto postal, ele foi abordado ainda na área externa da unidade. Durante a inspeção da encomenda, os investigadores localizaram um livro contendo dez cédulas com aparência de notas de R$ 100, totalizando R$ 1 mil em moeda falsa.

O suspeito foi preso e conduzido à unidade policial, juntamente com o material apreendido, sendo autuado em flagrante. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

Ibipitanga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: acidente trágico ceifa a vida de motociclista na BA-245 em Ibipitanga Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito nesta sexta-feira (26) resultou na morte de uma mulher na BA-245, em Ibipitanga. A colisão fatal aconteceu por volta das 7h30, no trecho que dá acesso ao município de Ibitiara. A vítima foi identificada como Elizângela Araújo.

Imagens de câmeras de segurança e vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento exato do impacto. De acordo com as imagens recebidas pelo site Achei Sudoeste, a motociclista saía do posto de combustíveis às margens da rodovia e, ao tentar ingressar na pista, acabou sendo atingida violentamente por um veículo de passeio que trafegava pela via. A força da batida foi tão severa que Elizângela não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo que as equipes de socorro pudessem prestar os primeiros atendimentos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Araújo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa.

As circunstâncias e as responsabilidades do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Ibipitanga, deve analisar as imagens do circuito de monitoramento e os levantamentos periciais realizados no trecho da rodovia para esclarecer a dinâmica exata da colisão.

Polícia Civil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Polícia Civil apreende veículo avaliado em R$ 148 mil durante investigação de homicídio em Irecê Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis apreenderam um veículo avaliado em R$ 148 mil, na tarde de quinta-feira (25), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no centro de Irecê. A ação integra as investigações sobre o homicídio de Vanderlei Alves Ribeiro, de 37 anos, morto por disparos de arma de fogo no bairro Asa Sul, em setembro de 2025.

Durante as diligências, equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti) identificaram indícios de que bens móveis teriam sido adquiridos com recursos de origem ilícita, entre eles o veículo apreendido. Diante das evidências, foi representado judicialmente o sequestro de bens vinculados aos investigados.

As investigações também apontam indícios de que o automóvel era utilizado no contexto de atividades relacionadas ao crime organizado, especialmente ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. O veículo permanece à disposição do Poder Judiciário para a adoção das medidas legais cabíveis.

Polícia Civil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Investigado por estupro de vulnerável e tráfico de pessoas é preso em Valença Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na quinta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 56 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. A prisão ocorreu na localidade de Jiquiriçá, zona rural de Valença, durante ação que também deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Valença.

Segundo as apurações realizadas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), os crimes eram praticados contra uma menina desde janeiro deste ano. As investigações apontam que os abusos ocorriam na residência do investigado, que era amigo da família da vítima. Durante a apuração, foram reunidos laudos periciais, exames médicos, depoimentos de testemunhas e outras provas que fundamentaram o pedido de prisão.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma carabina calibre .22, 38 munições do mesmo calibre, celulares e outros aparelhos eletrônicos. O investigado também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A ação foi realizada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Após a prisão, o investigado foi submetido aos exames de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação de outros envolvidos.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Pai é preso após confessar ao ChatGPT plano para matar o próprio filho e evitar pagamento de pensão Foto: Divulgação/PC-ES

Um homem de 36 anos foi preso no Espírito Santo suspeito de planejar a morte do próprio filho para não pagar pensão alimentícia à ex-companheira. Segundo a Polícia Civil, ele revelou o plano em conversas com o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI.

A prisão ocorreu no último dia 19, na zona rural de São Gabriel da Palha, um dia antes da data em que o crime, segundo a investigação, seria executado. O caso foi divulgado pela polícia na quinta-feira (25).

Conforme as investigações, o FBI recebeu informações fornecidas pela OpenAI e encaminhou o caso ao Ministério da Justiça, que repassou os dados à Polícia Civil do Espírito Santo.

O delegado Ícaro Olímpio, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), informou ao g1 ES que o suspeito relatou nas conversas que pretendia contratar um pistoleiro para matar o filho, com quem não mantinha contato. Em uma das mensagens, também teria informado que possuía uma arma, uma corda e cianeto.

Ainda conforme a polícia, o homem também manifestou a intenção de realizar atentados contra escolas, igrejas e autoridades públicas, com o objetivo de fazer o maior número possível de vítimas.

A investigação aponta que os dados compartilhados pela empresa responsável pela plataforma forneceram elementos suficientes para impedir os crimes. O suspeito foi preso durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Inicialmente, ele negou os fatos, mas a Polícia Civil informou que continua apurando o caso. Os materiais apreendidos passarão por perícia, e o homem poderá ser indiciado após a conclusão das investigações.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jogador de futebol de 16 anos morre após batida entre carro e motocicleta em Aporá Foto: Reprodução/G1

Um jogador de futebol de 16 anos morreu após sofrer um acidente, na quarta-feira (24), na zona rural de Aporá, no interior da Bahia.

Conforme apurou a TV Bahia, Deivd Souza do Nascimento pilotava uma motocicleta quando se envolveu em uma batida com um carro.

Segundo a Polícia Civil (PC), o acidente aconteceu no distrito de Itamira, onde a vítima morava. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

No entanto, não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente e nem se houve vítima no carro. Imagens da batida mostram que o veículo ficou parcialmente destruído.

Em nota, o Colégio Estadual de Tempo Integral de Itamira, onde Deivd estudava, lamentou a morte do garoto e se solidarizou com familiares e amigos. Conforme detalhou a instituição, o adolescente estava no 1º ano do Ensino Médio.

"Neste momento de dor, nos solidarizamos, desejando força e conforto a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", diz um trecho do comunicado.

Presidente Jânio Quadros
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é detido com celulares furtados em São João de Presidente Jânio Quadros e xinga policiais Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A tranquilidade das festividades juninas na Praça da Feira, em Presidente Jânio Quadros, foi interrompida na madrugada desta quarta-feira (24). Um homem foi conduzido à Delegacia Territorial após ser flagrado por policiais militares portando três aparelhos celulares de origem duvidosa durante o evento.

A captura aconteceu após uma guarnição notar o comportamento extremamente nervoso do suspeito ao perceber a aproximação das autoridades. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem e encontraram os dispositivos eletrônicos com o indivíduo.

Segundo informou o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma verificação preliminar feita pelos agentes revelou que dois dos telefones pertenciam a um casal de idosos, que havia relatado a perda dos aparelhos pouco antes no mesmo circuito da festa. Ao ser questionado sobre como conseguiu os smartphones, o homem apresentou uma versão controversa, alegando ter comprado os três celulares de desconhecidos durante o próprio evento.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a unidade policial para o registro da ocorrência. No entanto, a confusão não parou por aí. Ao dar entrada na unidade policial, o homem mudou o comportamento e passou a proferir graves ameaças e ofensas verbais contra os policiais civis e militares que estavam de plantão.

Os aparelhos foram apreendidos para serem devolvidos aos verdadeiros donos. O caso foi oficialmente registrado e agora segue sob a investigação da Polícia Civil, que vai apurar o crime de receptação ou furto, além do crime de desacato e ameaça contra as forças de segurança.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Filho de ex-vice-prefeito de Paulo Afonso é morto a tiros Foto: Reprodução/G1

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na quarta-feira (24), na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Gabriel de Araújo Lima era filho do ex-vice-prefeito do município, Flávio Henrique. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, o crime é investigado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Nas redes sociais, o ex-vice-prefeito divulgou uma nota de pesar e informou que o enterro do filho foi marcado para a manhã desta quinta-feira (25), no Cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Suspeito de tentar aliciar adolescente com dinheiro é preso em Livramento de Nossa Senhora Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma denúncia de tentativa de exploração sexual contra um adolescente mobilizou as forças de segurança e terminou com a prisão de um homem na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. O caso começou na madrugada da última quarta-feira (24), na Comunidade da Rocinha, quando familiares do menor flagraram a ação e acionaram a polícia. De acordo com os relatos repassados aos policiais, o suspeito teria oferecido dinheiro em espécie para que o jovem aceitasse praticar atos libidinosos.

Assim que recebeu o chamado, por volta de 1h30, uma guarnição da polícia deslocou-se imediatamente até a comunidade para averiguar a situação. Ao notar a aproximação das autoridades, o indivíduo conseguiu fugir do local antes de ser abordado. Diante da gravidade da denúncia, os policiais militares iniciaram uma intensa busca na região, realizando diligências contínuas ao longo de toda a madrugada e do dia seguinte para tentar localizar o paradeiro do agressor.

A caçada policial só teve fim no final da tarde, por volta das 17h20, graças ao recebimento de novas informações anônimas que apontavam o esconderijo do suspeito. A equipe se deslocou até o Povoado do Nado, onde conseguiu cercar, abordar e identificar o homem de forma definitiva. Com ele, os policiais apreenderam um aparelho celular e a quantia de R$ 55,00 em espécie, valor que teria ligação com a tentativa de aliciamento do adolescente.

Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde o caso foi registrado. Na unidade, a ocorrência ganhou um novo desdobramento: durante o processo de autuação e apresentação, o suspeito forneceu informações de identificação e qualificações diferentes daquelas que havia dito inicialmente aos policiais na rua. Essa tentativa de ocultar a verdadeira identidade e as circunstâncias da tentativa de exploração sexual contra o menor serão agora investigadas pela Polícia Civil.

Chapada Diamantina
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Menino de 2 anos morre atropelado em povoado de Itaberaba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um menino de 2 anos, identificado como Henry Fraga de Oliveira, morreu após ser atropelado na terça-feira (23).

A 1ª Delegacia Territorial de Itaberaba, na Chapada Diamantina, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento. Até o momento, de acordo com as autoridades, não há indícios de crime relacionados ao caso. As guias para a realização da perícia e para a remoção do corpo da criança já foram expedidas.

A investigação segue em andamento e, nos próximos dias, testemunhas deverão ser ouvidas para auxiliar no esclarecimento dos fatos. A Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre o veículo envolvido no atropelamento nem sobre a identidade do motorista.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Idoso morre atropelado por moto pilotada por menor em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um idoso de 76 anos, identificado como Basílio Pereira dos Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser atropelado por uma motocicleta em Livramento de Nossa Senhora. O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos.

O acidente ocorreu por volta das 5h10 no Povoado dos Patos, zona rural do município. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, uma guarnição da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e compareceu ao local, onde confirmou o óbito da vítima.

A motocicleta envolvida no atropelamento, uma CG 160 Titan EX, era pilotada pelo menor de idade. O caso foi formalmente registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A autoridade policial emitiu uma requisição de exame pericial necroscópico para o corpo da vítima, que foi encaminhada ao Coordenador do Centro de Recebimento de Cadáveres e Perícias (CRPT) de Brumado, município vizinho. As investigações seguirão para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo acidente.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Menino de 12 anos é baleado acidentalmente por adolescente em Conceição do Coité Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um menino de 12 anos foi baleado acidentalmente na zona rural de Conceição do Coité, cidade localizada na região sisaleira da Bahia. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (22), na Fazenda Balagão.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que três adolescentes encontraram uma arma artesanal dentro de uma residência. Um deles apontou a arma para o alto e acionou o gatilho, mas o equipamento falhou. Em seguida, ao abaixar a arma, ocorreu o disparo acidental, que atingiu o menino, que estava sentado em um sofá a cerca de 10 metros de distância.

Após o ocorrido, moradores prestaram socorro à vítima e a encaminharam para atendimento médico.

A criança foi atingida por um disparo na região do abdômen e da mão esquerda. O garoto recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

Na manhã desta terça-feira (23), ele foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Ainda segundo a polícia, a arma pertenceria a um homem que atualmente mora em outro estado e havia deixado o artefato na casa da família. O proprietário da arma e o adolescente que manuseava o equipamento não foram localizados.

A arma artesanal foi apreendida e será encaminhada à Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Sebastião Laranjeiras
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem com deficiência é internado com sinais de abuso sexual em Sebastião Laranjeiras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Civil investiga uma denúncia de abuso sexual contra um homem com deficiência, de 42 anos, no município de Sebastião Laranjeiras. O caso passou a ser acompanhado pelas autoridades na tarde da última segunda-feira (22), após a direção do Hospital Municipal da cidade acionar uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao notar sinais suspeitos durante o atendimento médico do paciente.

De acordo com o registro policial recebido pelo site Achei Sudoeste, a equipe médica identificou lesões e indícios compatíveis com violência sexual na vítima. Presente no hospital, a mãe do homem, uma idosa de 82 anos, relatou aos policiais militares que desconfiava de um familiar que reside no mesmo terreno da família.

Diante dos fatos e da gravidade da situação, os policiais militares acompanharam a idosa e a vítima até a Delegacia Territorial de Guanambi, onde a ocorrência foi formalmente registrada. O homem com deficiência foi encaminhado para a realização de exames periciais necessários para a comprovação do crime.

O familiar apontado pela mãe como o principal suspeito do crime não foi localizado pelos policiais durante as buscas iniciais na região. O caso agora está sob os cuidados da Polícia Civil, que conduzirá as investigações para apurar as circunstâncias do abuso e localizar o paradeiro do investigado.

Licínio de Almeida
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem arromba casa, esconde bens no vizinho e termina preso em Licínio de Almeida Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem em flagrante por furto qualificado e recuperou diversos objetos que haviam sido levados de uma residência no centro de Licínio de Almeida. A ação rápida dos militares aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), logo após o crime ser reportado.

Uma guarnição realizava rondas ostensivas de rotina quando foi acionada pela própria vítima. O morador informou aos policiais que sua residência, localizada na Avenida Rui Barbosa, havia sido arrombada. Mais do que relatar o crime, a vítima explicou que tinha conseguido visualizar parte dos seus pertences escondida em um imóvel vizinho e forneceu pistas sobre o provável local de trabalho do suspeito.

Com as informações detalhadas em mãos, os policiais militares iniciaram diligências pela região e conseguiram localizar o homem apontado como autor do arrombamento. Ao ser abordado, o suspeito acabou confessando o crime e indicou exatamente onde estavam escondidos os bens que havia subtraído da casa.

No local indicado, a PM conseguiu recuperar integralmente o material furtado: uma televisão de 40 polegadas, um botijão de gás e duas cestas básicas. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima e todos os objetos recuperados, para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde a Polícia Civil adotou as medidas flagrantes cabíveis.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Operação Cartela Marcada desarticula bingo clandestino e apreende R$ 10 mil em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), deflagrou nesta segunda-feira (22) a Operação Cartela Marcada. A ação resultou no fechamento de uma casa de apostas clandestina que explorava jogos de azar no bairro Lagoinha, no município de Guanambi.

Segundo informou a 22ª Coorpin ao site Achei Sudoeste, durante a abordagem, os agentes flagraram a realização de um bingo que contava com a presença de cerca de 120 participantes. O evento ilegal oferecia um prêmio principal de R$ 10 mil e gerava uma grande movimentação de pessoas e veículos na região.

No imóvel, os policiais apreenderam R$ 10.317,00 em espécie, além de mais de 1.500 cartelas, pedras de sorteio e diversos materiais utilizados para a manutenção da atividade ilícita. Segundo as investigações, o espaço funcionava de forma organizada, com rodadas semanais e premiações variadas. Frequentadores relataram à polícia que o local operava há um longo período.

Operação Cartela Marcada desarticula bingo clandestino e apreende R$ 10 mil em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O responsável pelo estabelecimento confessou que explorava a atividade há cerca de dois anos e que ficava com um percentual dos valores arrecadados em cada evento. De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido autuado anteriormente pela mesma contravenção penal no mesmo endereço, o que confirmou a habitualidade da prática criminosa.

O proprietário do local responderá em liberdade. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941), que proíbe a exploração de jogos de azar. Todo o material recolhido foi encaminhado para a Justiça para a adoção das medidas cabíveis.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Rondesp apreende pistola histórica após denúncia de populares em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender uma arma de fogo e conduzir um homem à Delegacia Territorial de Guanambi na noite deste domingo (21), no bairro Aeroporto Velho. A ação foi realizada por uma guarnição da Rondesp Meio Oeste, que realizava rondas de rotina na região quando foi alertada por moradores sobre um indivíduo que costumava circular armado pelo bairro.

Ao chegarem ao endereço indicado pelos populares, os policiais fizeram contato com os proprietários do imóvel, um casal que reside no local com o filho. Após serem informados sobre a denúncia que motivou a presença da viatura, os pais colaboraram com a equipe e autorizaram a entrada dos militares na residência para que fosse realizada uma averiguação detalhada.

Segundo informou a Rondeso Meio Oeste ao site Achei Sudoeste, durante as buscas no interior do imóvel, os policiais concentraram a vistoria no quarto do filho do casal. No cômodo, a guarnição obteve êxito em localizar o armamento descrito nas denúncias: uma pistola da marca Browning, modelo 1900, de calibre 7.65mm (.32 ACP).

Diante do flagrante, o jovem recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido pelos policiais militares e apresentado, juntamente com a pistola apreendida, na Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cartorários e as medidas cabíveis previstas em lei.

Polícia Civil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso após cometer atos obscenos em residência estudantil de Salvador Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante após uma denúncia de práticas obscenas em uma residência estudantil no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, neste domingo (21). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal (GCM) da capital, que atendeu à ocorrência.

Por meio de nota, a GCM informou que uma equipe realizava um patrulhamento na região quando foi abordada por um grupo de moradores da residência estudantil. Eles relataram que um homem havia exposto as partes íntimas e proferido insinuações de cunho sexual contra uma das moradoras.

Diante disso, os guardas localizaram o suspeito. Com o suspeito, cujo nome não foi revelado, foram encontrados materiais relacionados ao uso de drogas. Ainda conforme a GCM, o celular do homem também foi apreendido diante da possibilidade de armazenamento de conteúdo obsceno.

O suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, onde o caso foi registrado. A situação é investigada pela Polícia Civil.

Conforme informações apuradas pela TV Bahia, o caso aconteceu na Casa de Estudante Paulo Afosno (CEPA), que é gerida pela Prefeitura de Paulo Afonso, cidade do norte da Bahia. Por meio das redes sociais, a gestão municipal se manifestou sobre a situação, afirmando que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) tomou providência imediatas no momento que soube da denúncia.

Eles informaram ainda que o suspeito de cometer o crime era um estudante residente da CEPA e que o afastamento cautelar dele já foi realizado, conforme regulamento interno de funcionamento da instituição.

“Paralelamente, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Cidadania (SMPMC) já acompanha o caso diretamente para oferecer todo o suporte necessário à estudante envolvida, articulando a rede de apoio psicossocial e garantindo a defesa de seus direitos”, enfatiza.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mãe e filha adolescente são assassinadas a tiros dentro de casa em Timbaúba Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um duplo homicídio registrado na madrugada deste sábado (20) chocou moradores do município de Timbaúba, interior de Pernambuco. Uma mulher de 30 anos e a filha adolescente, de 13, foram encontradas mortas dentro da própria residência após uma invasão durante a madrugada.

As vítimas foram identificadas como Jaqueline Euclides da Silva e Emilly Victoria da Silva, conhecida como “Vick”, segundo informação do portal Agora Nordeste.

De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo por volta de 1h30. Com medo da situação, ninguém deixou as casas naquele momento. Somente ao amanhecer os vizinhos perceberam sinais de arrombamento no portão do imóvel e acionaram a polícia.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram mãe e filha já sem vida em um dos quartos da casa, ambas com várias marcas de tiros. Durante a perícia, foram recolhidas cápsulas de munição deflagradas tanto no interior da residência quanto na área externa.

Segundo a polícia, Jaqueline não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com atividades ilícitas.  

O local foi isolado para o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística (IC), e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Civil abriu inquérito e segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente grave entre carro e moto deixa um morto e outro ferido em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista de 51 anos e deixou o irmão dele ferido na Rua Benjamim Vieira Costa, no município de Guanambi, na manhã desta segunda-feira (22). A colisão fatal, que envolveu uma motocicleta Bros 160 e uma caminhonete D20, mobilizou equipes de resgate e autoridades policiais da região.

A vítima fatal foi identificada como Jailton Neves de Carvalho, condutor da motocicleta, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro do veículo, identificado apenas como Gileno, é irmão de Jailton e foi socorrido às pressas. Ele foi levado por uma equipe de resgate para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde recebe atendimento médico. Os dois irmãos residiam na comunidade rural de Tanque do Caldeirão.

As circunstâncias exatas da colisão ainda estão sendo apuradas. Detalhes preliminares foram repassados pelo Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) ao site Achei Sudoeste. Após a constatação do óbito de Jailton, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para a realização de exames periciais.

A Polícia Civil já tomou a frente do caso. Por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foi instaurada uma investigação para apurar as causas e as responsabilidades do trágico acidente que abalou os moradores da localidade.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Servidora pública de 22 anos morre um dia após ser baleada em Campo Alegre de Lourdes Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma servidora pública de 22 anos, identificada como Regiane Lacerda, morreu no sábado (20) após ser vítima de uma tentativa de feminicídio na zona rural de Campo Alegre de Lourdes, município localizado no Vale do São Francisco, na Bahia. A vítima estava internada desde sexta-feira (19), quando foi baleada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da 25ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas após uma denúncia de tentativa de feminicídio em uma residência da zona rural do município. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher ferida.

O suspeito do crime, um homem de 39 anos, foi localizado ainda no imóvel. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, além de um carregador e duas munições.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.

A morte de Regiane causou comoção em Campo Alegre de Lourdes. Ela atuava como servidora pública na Creche Eugenelino Dias. Em publicação nas redes sociais, o prefeito do município, Tadeu Dias, lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da jovem.

“Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações”, escreveu em nota de pesar.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Colisão entre motocicletas mata jovem e adolescente na BR-030 em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma grave colisão frontal entre duas motocicletas resultou na morte de um jovem e um adolescente noite do último sábado (20), na BR-030. O trágico acidente aconteceu no trecho que interliga o município de Brumado ao distrito de Ibitira, em Rio do Antônio.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o impacto violento ocorreu por volta das 23h20, na altura do km 530 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a análise preliminar realizada no local indica que as motocicletas trafegavam em sentidos opostos quando colidiram de frente. As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.

As vítimas foram um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos, ambos moradores de Brumado. Diante da gravidade do impacto, os dois sofreram ferimentos graves e evoluíram a óbito ainda no local, antes que pudessem receber os primeiros socorros.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar a perícia na área do acidente. Após os procedimentos de praxe, os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para a realização dos exames necropsiais.

Na manhã deste domingo (21), os destroços dos veículos ainda podiam ser vistos às margens da pista. O caso foi registrado e as causas da colisão serão investigadas pela Polícia Civil.

Piripá
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Capotamento deixa um morto em rodovia na zona rural de Piripá Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um trágico acidente de trânsito na noite de sexta-feira (19) resultou na morte de um motorista na zona rural de Piripá. A fatalidade ocorreu por volta das 23h20, em um trecho de uma rodovia estadual que corta a região.

A 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada para averiguar o ocorrido. Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram que o automóvel havia se envolvido em um sinistro seguido de capotamento. Devido à violência do impacto, o condutor foi projetado para fora do veículo e morreu antes que pudesse receber socorro médico.

De imediato, a guarnição militar isolou a área do acidente para garantir a segurança da via e preservar a cena até a chegada das autoridades competentes. Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar a perícia e apurar as circunstâncias que levaram ao capotamento.

Após a conclusão dos trabalhos periciais no local, o corpo da vítima foi removido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para os exames de necropsia. A ocorrência foi formalmente registrada e comunicada às autoridades competentes para a adoção das providências legais cabíveis.

Sudoeste Baiano
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Encruzilhada: Condutor perde a vida em trecho em obras de estrada vicinal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito na noite de sábado (20) terminou com a morte de um motorista na zona rural do município de Encruzilhada. O fato aconteceu por volta das 19h30, na estrada que interliga as localidades de Boa Vista da Tapera e Vila do Café, em um trecho que passa por obras de infraestrutura.

A 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar a ocorrência e, ao chegar ao local, a guarnição de serviço constatou o sinistro envolvendo um automóvel. O condutor foi arremessado ou localizado fora do veículo, já sem apresentar os sinais vitais.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Encruzilhada já se encontravam na região do acidente e foram os responsáveis por confirmar formalmente o óbito da vítima. Diante da constatação, os policiais militares realizaram o imediato isolamento e a preservação da área para garantir a segurança e a integridade das evidências.

Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar os trabalhos periciais e determinar as causas do acidente. Após os procedimentos de praxe, foi efetuado o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. A ocorrência foi formalmente registrada para a adoção das medidas legais cabíveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013