Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Uma equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou a apreensão de cerca de 500 mudas de plantas ornamentais que estavam sendo comercializadas na área de estacionamento do escritório regional do Derba, na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. Ricardo Falcão de Sá, fiscal agropecuário do estado, esclareceu ao site Brumado Notícias que as plantas são do estado de São Paulo, mas não há informações precisas sobre a sua origem. Segundo ele, elas podem estar contaminadas e disseminar pragas na Bahia. O fiscal informou que os ambulantes infringiram a portaria nº 211/2005, que proíbe a venda ambulante de plantas ornamentais e frutíferas. a
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Em entrevista à nossa reportagem, o ambulante Lino Mauro, proprietário das plantas, declarou que as mesmas são oriundas da cidade de Orlândia e que são comercializadas em todo o país, de onde são exportadas para vários países. O ambulante, que a cada quinzena faz a exposição no município, disse que tinha permissão para comercialização das mudas, entre as quais orquídeas, samambaias e outras plantas silvestres. As plantas foram recolhidas e transportadas em uma picape da ADAB para destruição.
3 Comentários
Thailon Gomes comentou em 08/02/2015 / 19:13
Na minha opinião isso é um absurdo, uma forma de combater a ilegalidade de plantas silvestres, mas com medidas improprias como a destruição de plantas raras que podem servi para alguma reflorestamento ou recompensação de algum ambiente. Sou a favor da legalização mais com medidas corretas e não tampando o sol com a peneira.
Sandro comentou em 08/02/2015 / 02:36
Achei que destruir, seria crime! Isso é resultado do cartel da cidade. Quantas floriculturas existem na cidade?
Roberto Meira alves comentou em 06/02/2015 / 17:42
Que teste foi feito para afirmar que as plantas estevão contaminadas?
Essa gente não tem é o que fazer.
Comentar notícia