Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Centenas de famílias em todo o país podem ser despejadas das residências adquiridas através do programa Minha Casa, Minha Vida. Esta semana o governo federal assinalou para que a Caixa Econômica Federal (CEF) tome as casas dos inadimplentes e recoloque os imóveis como disponíveis para outras famílias já cadastradas no programa. A justificativa do governo é que estas famílias estão há mais de três meses sem quitarem uma única parcela do valor de aquisição estipulado pelo empreendimento. Em Brumado, dezenas de moradores dos residenciais Bom Jesus e Brisas I e II poderão ser despejados por inadimplência ou por estarem ocupando as casas de modo irregular. O site Brumado Notícias obteve acesso a informações de que no município o maior agravante não é a inadimplência, mas sim a transferência ou aluguel indevido do imóvel, bem como as modificações nas estruturas, o que fere os padrões do programa. Nossa reportagem apurou ainda que esta semana a Caixa realizará um fórum no município a fim de debater as questões e anunciar as medidas que serão adotadas diante das irregularidades. A coordenação do programa está realizando um levantamento das moradias e apresentará um relatório ao setor responsável.
3 Comentários
Ubiratã cardoso comentou em 30/09/2015 / 11:01
Muitos pensam que estas casas são dadas pelo governo. Veem na televisão "o governo entregou tantas casas". Deduzem, entregar é dar.
Alessandro comentou em 23/09/2015 / 16:55
O problema maior não é esse, tá cheio de gente com casa ganhando essas moradias, fora que pagam uma merreca e ainda ficam inadimplentes.
Samara comentou em 23/09/2015 / 15:57
Eu apoio, que tomem todas as casas de quem não ta pagando. Eu estou precisando de uma e até hoje não ganhei. Muita vergonha não pagar as casas tão baratas, eu vivo de aluguel e preciso de uma, e sem contar que muitas estão fechadas, sem ninguém.
Comentar notícia