Brumado

Brumado: Sindicato dos Servidores Públicos otimista com negociações com a administração

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Sindicato dos Servidores Públicos otimista com negociações com a administração A presidente Conceição Machado disse que o sindicato está reivindicado 24.97% para os professores e de 24.5% para os demais servidores. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As negociações salariais dos professores e servidores públicos municipais em Brumado estão em andamento. Em entrevista ao Brumado Notícias nesta terça-feira (30), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (Sindsemb), Conceição Machado, falou sobre as reivindicações da categoria e quais os avanços das negociações. A presidente relatou que na pauta de reivindicações está as perdas do ano passado, período que não houve reajuste para os servidores. Para os professores, o sindicato está reivindicado 24.97% a fim de que haja um alinhamento com a Lei do Piso Nacional. A administração está realizando o levantamento de dados de despesas com folha para que seja feita uma avaliação no início de maio. Entre as solicitações do Sindicato junto ao administrativo municipal, também entrou o pedido de cumprimento da Lei do Fundeb, que versa sobre o reajuste salarial dos professores de acordo com a data base para janeiro e demais servidores públicos, cuja data base teria de ser para março, que é o mês viável de negociação. Além disso, a categoria tratou com o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) acerca da reestruturação dos estatutos do magistério e dos servidores públicos. Machado avaliou que só faltam os representantes dos dois grupos para se fechar a comissão e formar as partes técnicas e jurídicas para ser encaminhada ao prefeito. “A nossa negociação está caminhando dentro do previsto. Tivemos três reuniões com o prefeito em que apresentamos os resultados de uma assembleia com os servidores municipais. O gestor se colocou à disposição do Sindicato para buscar o que for de melhor para os servidores públicos”, concluiu Conceição Machado.

1 Comentário

  1. Osmarlene Moura comentou em 01/05/2013 / 20:40

    Sou professora do município, mas também estou na mesma linha de São Tomé, só acredito, vendo, portanto estou na torcida rumo à luta de valorização do profissional de educação e no cumprimento da Lei do Piso Nacional.

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013