Achei Sudoeste


Brumado: Universitários solicitam transporte ao prefeito Aguiberto
Alunos solicitaram um auxílio, tendo em vista que o município ainda não dispõe dos cursos que eles fazem em Vitória da Conquista. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Alunos de Brumado que cursam faculdade em Vitória da Conquista assinaram um abaixo assinado através do qual solicitam à prefeitura municipal ajuda quanto ao transporte para a cidade. Na manhã desta quinta-feira (28), João Caíque e Jessica Andrade, estudantes de Ciências Contábeis e Psicologia, compareceram ao gabinete do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e entregaram o documento ao gestor. Segundo os universitários, a maioria dos mais de 60 estudantes que assinaram a solicitação trabalha em Brumado e faz o trajeto de ida e volta para Conquista em um transporte particular, que é muito dispendioso. “O que estamos apresentando aqui é uma auxílio, tendo em vista que o município ainda não dispõe dos cursos que fazemos nas faculdades de Conquista. No final, a cidade receberá de volta seus filhos capacitados para abrir empreendimentos com geração de emprego e renda para a nossa comunidade”, ressaltou Caíque. Embora o prefeito tenha dito que irá apreciar com carinho a solicitação, ele destacou que existem outros estudantes que viajam para Guanambi e Caetité e que também merecem atenção nesse sentido. Segundo Aguiberto, o transporte geraria um custo para o município que deve ser avaliado antes de qualquer posicionamento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Geiza
Lembrando que existem outros alunos que fazem o mesmo trajeto em outro ônibus particular que não assinaram o manifesto por não saberem da existência do mesmo.
Francisco Erlan
Isso mesmo Geiza, nos alijaram do processo, não ficamos sabendo de nada.