Achei Sudoeste


Brumado pode ter supermercado da Rede Walmart
Segundo a prefeitura da cidade, a vinda de um supermercado Walmart será um grande diferencial para a economia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito municipal de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), e o secretário municipal de Infraestrutura, André Cardoso, se reuniram com a equipe de relações institucionais do grupo Walmart, o qual engloba as marcas Bom Preço, Hiper Bom Preço e Todo Dia. E de acordo com o secretário, a conversa foi em torno da possível vinda do supermercado Todo Dia para a cidade. “Eles estão um estudo sobre a viabilidade de se instalarem em Brumado”, afirmou Cardoso. Segundo ele, o mercado deve ficar numa área perto da Igreja São Cristóvão, ocupando cerca de 1.200 metros quadrados. “Ainda não é 100% de certeza da vinda do Todo Dia, mas já estamos em 90% de acerto com a Prefeitura e com o Grupo Vanderlito Souza [dono da área] para fazer a instalação aqui”, garantiu André Cardoso ao site Brumado Notícias. Na questão de geração de emprego, Cardoso comentou que a equipe citou em torno de 40 a 50 empregos diretos. “Ainda estão sendo estudados os empregos indiretos”, completou. No início, o mercado deverá ter quatro mil itens, produtos de venda, podendo expandir para cinco mil, e sendo viável, pode começar a funcionar nos primeiros meses de 2014. “Nós teremos a resposta deles até final de outubro, quando encerram os estudos de viabilidade para começar a implantação. E eles já anteciparam que a construção deles dura em torno de 120 dias, ou seja, dando tudo certo, no início do ano que vem estaremos com o Grupo Walmart em Brumado”, contou o secretário. Cardoso finalizou dizendo que a vinda do Todo Dia será um grande diferencial para Brumado, pois o Grupo Walmart é mundial, e vai melhorar a economia do município. “E todo esse estudo que estão fazendo é tendo em vista a vinda do IFBA para Brumado, de cursos para a Uneb, a Fiol estando aqui, a saúde que hoje abrange 22 municípios. Então toda essa infraestrutura está sendo analisada por eles”, emendou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adriano Lopes
Tomara que não se confirme, pois se acontecer vai "matar"a maioria dos mercados e mercadinhos da cidade.