Achei Sudoeste


Brumado: Biblioteca Jarbas Passarinho será reformada
O objetivo é criar um ambiente específico e agradável para leitura, onde os frequentadores da biblioteca possam ler e fazer pesquisas com maior tranquilidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Biblioteca Municipal Jarbas Passarinho, em Brumado, será reformada ainda este ano. Segundo a Secretária de Educação Acácia Gondim, o projeto de reforma prevê a construção de duas salas de leitura e um sanitário feminino e masculino. O objetivo é criar um ambiente específico e agradável para leitura, onde os frequentadores da biblioteca possam ler e fazer pesquisas com maior tranquilidade. “Recebemos em torno de 1700 novos títulos, do convênio celebrado com a Fundação Pedro Calmon. Visamos melhorar o espaço da biblioteca até para dar uma liberdade maior às pessoas de usarem esses novos títulos”, disse a secretária. Para a área externa do local, também está prevista a construção de um quiosque. De acordo com Acácia, o projeto ainda está no papel e o processo licitatório será aberto em breve. A obra deverá ser iniciada no final do mês de setembro. Após a conclusão da reforma, a biblioteca passará a se chamar Biblioteca Municipal Paulo Freire.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.