Achei Sudoeste


Brumado: O combate à seca no governo Juracy Pires Gomes
Na época, o diretor da Divisão de Recursos Hídricos era Aquiles Dias da Mata, pai do atual prefeito da cidade, Aguiberto Lima Dias. (Foto: Reprodução/Revista Panorama da Bahia).

A revista Panorama da Bahia circulou no município de Brumado em outubro de 1988, na época em que Juracy Pires Gomes era o prefeito da cidade. Uma das matérias do período traz um tema ainda bastante atual: a seca. Com o título, “O combate à seca – construção de barragens, aguadas, tanques e poços”, a matéria fala sobre os investimentos realizados pela então administração, principalmente na zona rural do município na busca por minimizar o sofrimento do homem do campo. São relatadas a construção de barragens, aguadas, tanques e poços no Distrito de Itaquaraí, no Distrito de Cristalândia, em Ubiraçaba, onde a barragem foi ampliada na época, e em várias outras localidades. Clique aqui e leia a matéria na íntegra e veja as inúmeras obras e investimentos do governo municipal na época. Naquele ano, o diretor da Divisão de Recursos Hídricos era Aquiles Dias da Mata, pai do atual prefeito da cidade, Aguiberto Lima Dias (PSL).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.