Achei Sudoeste


Criador do primeiro cinema em 35 MM de Brumado, José de Souza Ribeiro, carinhosamente chamado de Zuzu, divulgou um vídeo no Youtube falando sobre a inauguração do Cine Fátima, os principais cantores e os inesquecíveis programas de calouros que alegraram as manhãs de domingo da cidade. A entrevista é um resgate da história da Sétima Arte em Brumado, ilustrada por fotos e a trilha sonora que marcaram as projeções da época, a exemplo do “Tema de Lara” (Filme Dr. Givago) e de “O Milionário” (conjunto Os Incríveis). O projeto, que foi sugerido por Lizemar Dantas, filha de D. Sinhá e Seu Álvaro (Hotel Brasília, hoje a agência do BB), conta com participações diretas e indiretas de mais de 2.000 pessoas que fazem parte do “Grupo Década de 70” no Facebook. José Carlos, o Patola, é responsável pelo roteiro e entrevistas e a edição é de Fabrício, da Nanier Vídeo. São cerca de 20 minutos de nostalgia e boas lembranças para quem vivenciou ótimos momentos no cinema de Seu Zuzu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Eufrásio Cerqueira de Oliveira
Sou Brumadense,moro atualmente em Salvador,gostaria de parabenizar ao Achei Brumado por essa matéria com seu Zuzu. Fiquei muito emocionado com a matéria e também em saber que o mesmo ainda está vivo. Sinto muitas saudades do nosso velho Cine Teatro Fátima, todos os domingos eu estava lá, assistindo filmes ou shows. Não perdia um show de Fernando Mendes, José Augusto, Valdick Soriano, Zé Ribeiro ou mesmo Jerry Adriane. Assisti filmes com Mazaroppi, Trinitti e não perdia um se quer do nosso Giuliano Gemma. Parabéns seu Zuzu pela sua vitalidade, e mais uma vez parabéns a todos do nosso Achei Brumado pela matéria, que vocês continue fazendo matérias desse gênero que é muito importante lembrar daqueles velhos tempos principalmente para nós Brumadenses que moram em outras cidades. Que Deus abençoe a todos e até breve. Tô ligado em vocês todos os dias.
Omar Pinto Santana
Assistir esse vídeo, foi como fazer uma viagem no tempo, como era bom aquela época, onde Brumado era uma cidade de paz e tinha o cinema de seu Zuzu onde assistimos shows e filmes. Felicidades seu Zuzu e parabéns aos responsáveis que fizeram este vídeo.
Talita Araújo
Esqueceram de falar de meu vô Raimundo, que faleceu em 2012 e que também contribui muito para o funcionamento do cinema, pois ele era o porteiro! Saudades vô Raimundo.
Alda de Sr. Lolo
Quanta saudade!!! O cinema marcou a minha vida, principalmente morando na rua Marechal Deodoro. Parabéns a Sr. Zuzu e a todos que nos proporcionaram essas importantes lembranças.