Achei Sudoeste


Brumadenses assinam abaixo assinado em repúdio ao aumento de cadeiras na câmara de vereadores
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma grande mobilização nas redes sociais e nas ruas de Brumado pretende desarticular a proposta de aumentar o número de vereadores de 13 para 15, a partir da próxima legislatura, em 2021. Membro do movimento social que, em poucos dias, recolheu mais de 1000 assinaturas, o servidor público Fernando Coelho falou ao site Achei Sudoeste sobre a mobilização social. “O momento é de contenção de gastos e crise fiscal. Não cabe essa proposta de aumentar o número de vereadores e o município não se encontra em uma posição favorável para criar uma despesa dessa natureza. Recentemente, pegamos um empréstimo de R$ 20 milhões para ações básicas de infraestrutura, como pavimentação e canais pluviais, dinheiro esse que deveríamos ter em caixa. Embora exista previsão legal, não se faz obrigatório esse aumento, pois cria-se um gasto extra que poderia estar sendo devolvido ao município. Dessa forma, estamos defendendo uma redução de custos e privilégios. Os salários estão além da realidade local e ainda há muitas regalias, o que aumenta os custos por cada vereador, o que é pago pelo contribuinte”, argumentou.

Brumadenses assinam abaixo assinado em repúdio ao aumento de cadeiras na câmara de vereadores
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O servidor questiona a real produção dos parlamentares, que não vêm atuando dentro de suas prerrogativas legislativas. “Muitos vereadores de Brumado não exercem suas funções primordiais como é a de fiscalizar ações do executivo e na criação de leis. Tem órgãos em Brumado que realizam o papel fiscalizador melhor que os próprios vereadores. Se a câmara tivesse representantes de qualidade, ninguém estaria questionando o aumento de cadeiras, mas a comunidade não tem visto essa atuação dos nossos legisladores. Não há um projeto de lei de legado para o benefício da nossa comunidade. A sociedade mais politizada tem julgado essa falta de atuação dos vereadores. A sociedade está mostrando aos vereadores que é contrária a postura que os mesmos têm adotado”, completou. O projeto para o aumento no número de parlamentares na câmara de Brumado entrará em votação na sessão desta sexta-feira (30). Na oportunidade, membros do movimento social contrários ao projeto farão uso da tribuna livre no intuito de sensibilizar os vereadores a reprovarem a proposta. A expectativa é de plenária cheia para os debates.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.