Achei Sudoeste


Presidente do Crea-BA destaca projeto de criação de escritório técnico fiscalizador em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O professor Luiz Edmundo Prado de Campos, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba), esteve na cidade de Brumado e nas demais inspetorias da região. As visitas visam conhecer a realidade dos profissionais de cada localidade, além de promover convênios com as prefeituras municipais para realização de uma fiscalização maior. Ao site Achei Sudoeste, ele destacou que o papel do órgão é fazer o cadastro e a fiscalização do exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia, urbanismo e metrologia a fim de proteger a sociedade de pessoas não habilitadas ou que estejam exercendo a profissão de forma errada.

Presidente do Crea-BA destaca projeto de criação de escritório técnico fiscalizador em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente ainda informou que, em Brumado, assim como nos demais município onde existem cursos nas referidas áreas, há um projeto para criação de um escritório de assistência técnica. “A ideia é aproveitar o conhecimento dos alunos da universidade para dar uma assessoria ao pessoal de baixa renda”, afirmou. O acordo de cooperação técnica com a prefeitura, conforme explicou, tem o objetivo de unir forças, inclusive com compartilhamento de dados, para um maior rigor no exercício da profissão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.