Achei Sudoeste


Votação da reforma da previdência dos servidores é interrompida após manifestantes invadirem AL-BA
Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia

A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 159 de 2020, que prevê, entre outros itens, a mudança na previdência dos funcionários públicos do estado, foi interrompida na noite desta sexta-feira (31), após manifestantes invadirem a sessão, que acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os manifestantes, vestidos com camisas da Polícia Civil, quebraram a porta do plenário e invadiram o local por volta das 20h10. Um policial militar que fazia a segurança do local ficou ferido. De acordo com o G1, os manifestantes também jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal (PP), foi atingido.

Votação da reforma da previdência dos servidores é interrompida após manifestantes invadirem AL-BA
Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia

Alguns policiais que estavam na manifestação apontaram armas para os deputados, que foram retirados da sessão por volta das 20h40. Após a saída dos deles, os manifestantes sentaram nas cadeiras dos deputados. Por volta das 21h, o Batalhão de Polícia de Choque chegou ao local. Os servidores do estado são contra a PEC e chegaram a fazer uma manifestação na porta da Alba, na última terça-feira. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou na quinta-feira (30), a liminar que suspendia a tramitação da PEC.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.