Achei Sudoeste


Prefeito de Licínio de Almeida diz que governo do estado é covarde no combate ao Covid-19

Na última quarta-feira (08), o prefeito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcellos Ferreira (PCdoB), o Dr. Fred, fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT). Em seu Facebook, ele reprovou as condutas tomadas pelo governo do estado em relação ao combate da Covid-19, o novo coronavírus no município. “O governo estadual acha que nós do interior somos palhaços. Após sugerir a abertura do comércio e volta das atividades cotidianas, nos foram enviadas 59 máscaras, 100 pares de luvas e 40 frascos de álcool etílico para combatermos a pandemia”, escreveu. 

Prefeito de Licínio de Almeida diz que governo do estado é covarde no combate ao Covid-19

Ele também cobrou dos deputados Daniel Almeida (PCdoB) e Fabrício Falcão (PCdoB) uma atitude diante “dessa covardia” do governo do estado. No mesmo dia, após a repercussão das críticas, o gestor publicou novamente que havia recebido uma ligação do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, pedindo desculpas e firmando o compromisso do envio de uma quantidade substancial de equipamentos de proteção em até 15 dias. “Na oportunidade, também cobrei o aumento do número de leitos de terapia intensiva em nossa região e o mesmo afirmou a pretensão da abertura de 20 leitos, na futura sede da Unacon em Caetité. Neste momento, mais do que nunca, precisamos de união para superar a pandemia e respeito é uma das premissas da relação bilateral entre entes federativos”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.