Achei Sudoeste


Fachada de casa histórica despenca parcialmente no Centro Histórico de  Rio de Contas
Foto: Letícia Barbosa

Após as chuvas constantes que vêm caindo no município de Rio de Contas, a 78 km de Brumado, a fachada de uma casa histórica despencou parcialmente no centro histórico. O prédio já foi vistoriado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a área isolada pela Prefeitura Municipal, que fará uma vistoria técnica nesta segunda-feira (20).

Fachada de casa histórica despenca parcialmente no Centro Histórico de  Rio de Contas
Foto: Ney Braz

Também será feita uma escora no telhado para impedir novos desabamentos. A casa foi sede da prefeitura até a década de 50, na gestão do prefeito Antônio Irineu Trindade. Posteriormente, sede do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Rio de Contas, bem como hospedagem de juízes e diretores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na época da construção da barragem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.