Achei Sudoeste


Aplicativo vai permitir chamadas ao Samu pelo smartphone
O paciente poderá acompanhar o trajeto da ambulância e saber em quanto tempo ela chegará ao local solicitado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Ministério da Saúde acaba de lançar o aplicativo E-SUS Samu. Através dele, usuários de todo país vão poder solicitar atendimento por meio de smartphones. O sistema é integrado ao Facebook. O aplicativo funciona de maneira simples: a partir do momento em que o usuário aciona o botão de emergência do aplicativo, uma notificação é enviada à pessoa indicada pelo próprio usuário como primeiro contato; em seguida - a depender das permissões configuradas - o chamado pode ser publicado no mural do paciente. O sistema envia os dados para a central de atendimento e aciona uma ligação para o 192. Durante a espera, o paciente poderá acompanhar o trajeto da ambulância e saber em quanto tempo ela chegará ao local. O Ministério da Saúde acredita que o E-SUS Samu vai diminuir a incidência de trotes, já que a identificação do solicitante do aplicativo é muito mais evidente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.