Achei Sudoeste


Livramento de Nossa Senhora: Polícia realiza diligências por denúncia de maus tratos a animais
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, a polícia militar realizou diligência a fim de averiguar denúncia de maus tratos a animais no Povoado dos Patos. Em residência na localidade, além da cadela que estava em situação de abandono, foram encontrados diversos pássaros silvestres em condições de aprisionamento. O proprietário assumiu tom intimidador informando que não entregaria o cão, nem tampouco iria ser autuado pelos crimes ambientais, proferindo ameaças aos policiais militares. Em um ataque de fúria, o mesmo utilizou uma muleta no intuito de matar um dos pássaros que estava em uma gaiola. A polícia, então, deu voz de prisão ao homem por maus tratos e resistência. Durante a tentativa de condução, além da resistência do indivíduo, a família tentou impedir a atuação policial, sendo dada voz de prisão a outras pessoas, inclusive um menor de idade.

Livramento de Nossa Senhora: Polícia realiza diligências por denúncia de maus tratos a animais
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na delegacia, foram apresentadas dez gaiolas de madeira, duas armadilhas modelo assapão, 03 pássaros azulão e 01 caboclinho. Em seguida, em diligência na estrada que dá acesso ao Povoado Campo Alegre – Piçarrão, a polícia localizou alguns animais em estado crítico de abandono, sendo 05 cachorros e 02 pássaros da fauna silvestre. Ainda no local, foram encontrados 02 estojos deflagrados no quintal da casa. Um indivíduo presente na casa informou que o irmão possuía munições e fardamento, aparentemente original do Exército Brasileiro, para prática de caça clandestina e que utilizava os cachorros para praticar a caça. A irmã do acusado foi conduzida como testemunha e os materiais ilícitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.