Achei Sudoeste


Eliana Calmon cumpre agenda em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última sexta-feira (30) aconteceu o encerramento da 1ª Jornada Jurídica do Sertão Baiano, que foi iniciada na última quarta-feira (28). O evento tem mobilizado alunos e professores da Uneb e conta ainda com a presença e colaboração de várias autoridades da área jurídica regional e nacional. Na última quinta-feira (29), a ex-ministra e pré-candidata ao senado federal, Eliana Calmon, palestrou ao lado da renomada professora Thaís Bandeira. Calmon prendeu a atenção da plateia ao falar sobre a ética e a moral no que tange ao meio político. Ao final, a mesa de palestrantes, que contou ainda com o professor e coordenador do curso de direito da Uneb, Luciano Tourinho, foi aplaudida de pé e recebeu os cumprimentos do público presente. 

Eliana Calmon cumpre agenda em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Antes de sua passagem pela Uneb, a ministra cumpriu compromisso político com o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, que lhe apresentou um gráfico do período do seu mandato. Os números causaram boa impressão na ex-ministra, principalmente no que se refere à educação. Já na manhã desta sexta-feira (30), Eliana compareceu ao ginásio poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, onde está montada a estrutura do programa Saúde em Movimento, projeto do governo estadual. Mesmo no momento de pré-campanha que se coloca como oposição ao atual governo, Calmon fez vários elogios à estrutura do programa e demonstrou admiração ao atendimento que está sendo oferecido no município. 

Eliana Calmon cumpre agenda em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A pré-candidata ainda posou para foto ao lado dos secretários estadual e municipal de saúde, Washington Couto e Cláudio Feres, e do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). Além do Saúde em Movimento, Calmon teceu um comentário pessoal ao gestor elogiando o índice de crescimento na educação local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.