Achei Sudoeste


Seca não afeta abastecimento da Barragem de Cristalândia para Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com as notícias da seca que castiga a região sudeste do Brasil e mais recentemente a região da nascente do Rio São Francisco, em Minas Gerais, os brumadenses estão em alerta. A cidade vive há mais de 10 anos em estado de emergência e a estiagem afeta as comunidades rurais da região. Quem mora na sede do município é abastecido pela Barragem de Cristalândia e, por conta disso, nos últimos dez anos não sofreram com a estiagem prolongada. Mesmo assim, surgiram rumores de que o nível da barragem estaria abaixo do normal, o que poderia afetar o abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras, inclusive com possibilidade de racionamento até o final do ano.

Seca não afeta abastecimento da Barragem de Cristalândia para Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias manteve contato com um técnico de abastecimento da Embasa e o mesmo descartou a informação. Preferindo não se identificar, o técnico foi enfático ao dizer que a barragem está em sua capacidade normal e que a queda do nível de 1,70 metros está dentro da margem de segurança esperada pela Embasa. Segundo o técnico, o nível da barragem está em 17,9 bilhões de metros cúbicos de água e o consumo anual entre os dois municípios assistidos chega a 3,5 bilhões de metros cúbicos de água. “Temos água para cinco anos de seca”, disse o técnico.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.