Achei Sudoeste


‘O Busão é nosso’: Brumadenses participam da manifestação em Vitória da Conquista
Manifestantes carregavam apitos e cartazes com frases de ordem, iniciando a caminhada pela Praça 9 de novembro. (Foto: Reprodução/Facebook).

Terminal de ônibus no Centro de Vitória da Conquista parado, no sudoeste baiano, sem nenhum ônibus em circulação, lojas fechadas. Assim começou, às 15 horas dessa quarta-feira (19) o ato ‘O busão é nosso’ na cidade, em apoio ao movimento nacional iniciado em São Paulo, no último dia 06. Manifestantes carregavam apitos e cartazes com frases de ordem, iniciando a caminhada pela Praça 9 de novembro. Com o objetivo de ser pacífica e apartidária, a manifestação já passou pelo terminal e pela Rua 2 de julho, parando o trânsito. Quando os jovens chegaram à Praça do Gil, eles fizeram uma pausa na caminhada para cantar o Hino Nacional. Mas mesmo com tanta civilidade, alguns manifestantes pararam um ônibus na Rua São Geraldo, tentando forçar a entrada no veículo. Não permitindo tal atitude, a grande maioria dos presentes ao movimento gritou: “Sem violência e sem vandalismo”. Após o episódio, os jovens emendaram outra frase de ordem, dizendo, aos pulos, que a juventude quer evolução.

‘O Busão é nosso’: Brumadenses participam da manifestação em Vitória da Conquista
Quando os jovens chegaram à Praça do Gil, eles fizeram uma pausa na caminhada para cantar o Hino Nacional. (Foto: Reprodução/Facebook).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.