Achei Sudoeste


Em clima junino, Tanhaçu comemora avanços na educação
Diversos investimentos vêm sendo realizados para melhorar o sistema educacional do município. (Foto: Divulgação).

Em ritmo de São João, os moradores da cidade de Tanhaçu, no sudoeste baiano, ainda estão comemorando o desenvolvimento da educação no município. Além da qualificação dos professores da rede municipal, a prefeitura criou Plano de Carreira do Magistério com salário e todas as vantagens acima do piso nacional e reformou e ampliou o Centro Educacional de Tanhaçu, a Escola Jânio Quadros, a Escola Tancredo Neves, a Escola Garrastazú Medici e o Centro de Educação Infantil (Creche) na sede. Na zona rural, foram reformados e ampliados o Centro Educacional, a Escola Princesa Izabel e o Centro de Educação Infantil (Creche), em Suçuarana; o Centro Educacional do Povoado de Ourives; o Centro Educacional do Povoado de Laços; o Centro Educacional do Povoado de Torta; e o Centro Educacional do Povoado de Várzea da Pedra. Também foram construídas ou ampliadas as Escolas dos Povoados de Bernardo, Inchú do Gavião, José Alves, Jurema, Riacho Dantas, Riachão dos Borges e Tucum, todas com salas individuais para alunos de 1ª a 4ª série, sala de informática, sala de professores, cantina com refeitório e com uma estrutura física adequada para receber os alunos de 45 escolas multisseriadas que foram desativadas. Além disso, vale a destacar os investimentos que vêm sendo feitos desde 2012 na Educação de Tempo Integral. O projeto é custeado com recursos próprios e o município planeja a extensão a todas as escolas do campo, para onde já foram adquiridos oito novos ônibus para transporte dos alunos das escolas que foram nucleadas. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ana Mara
Parabéns aos tanhaçuenses que acreditaram no Prefeito João Francisco! Esse sim sabe dar valor à Educação em nossa cidade! Valeu João!