Tag

#AcidenteDeTrânsito

61 notícia(s) encontrada(s)
Rio do Antônio
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Rio do Antônio: Adolescente de 17 anos morre após bater moto em caminhonete Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (9) resultou na morte de um adolescente de 17 anos na zona rural do município de Rio do Antônio. A vítima, identificada como Gabriel Alves Martins, conduzia uma motocicleta por uma estrada vicinal quando perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com uma caminhonete. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o impacto da batida foi fatal.

De acordo com relatos apurados no local, o jovem trafegava por uma via que dá acesso à Fazenda Mucicir. Ao passar por uma curva, Gabriel perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu a caminhonete que seguia no sentido oposto. As circunstâncias exatas que levaram à perda do controle da motocicleta ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e se deslocou rapidamente até a região para prestar o socorro. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas apenas puderam constatar que o adolescente já não apresentava sinais vitais. Policiais militares também foram chamados para isolar a área, preservando a cena do acidente para o trabalho dos peritos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os procedimentos periciais no local e fez o levantamento cadavérico para coletar evidências que ajudem a esclarecer a dinâmica da colisão. O corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Iuiu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Iuiu: Idoso atropelado em praça pública morre após dois dias internado no HGG Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um idoso de 63 anos, identificado como João de Santana, morreu nesta segunda-feira (8) no Hospital Geral de Guanambi (HGG). O idoso estava internado há dois dias após ter sido vítima de um atropelamento no município de Iuiu. A gravidade dos ferimentos mobilizou equipes médicas, mas a vítima não resistiu às complicações clínicas.

O acidente aconteceu na noite do último sábado (6), na Praça Abílio Pereira, localizada na região central de Iuiu, nas proximidades de uma quadra esportiva. De acordo com relatos de familiares da vítima, João foi atingido por uma motocicleta. Testemunhas e parentes apontam que o veículo era conduzido por um jovem da região, identificado como Gabriel Vilas Boas, que teria fugido do local logo após o impacto, sem prestar nenhum tipo de assistência ou socorro ao idoso.

Logo após o ocorrido, moradores e pessoas que passavam pela praça acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos de emergência ainda no local e encaminharam a vítima inicialmente para o hospital municipal de Iuiu. Contudo, devido à complexidade e à gravidade das lesões, João precisou ser transferido às pressas para o HGG, unidade de saúde de referência na região de Guanambi.

Durante o período em que esteve internado, o idoso passou por um procedimento cirúrgico de urgência em decorrência de graves lesões sofridas na região abdominal. Apesar de todos os esforços e cuidados adotados pela equipe médica da unidade, o estado de saúde do paciente evoluiu de forma desfavorável ao longo do domingo. A família informou que havia uma expectativa para que ele fosse transferido para uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro clínico se agravou rapidamente, culminando no óbito.

O caso e as responsabilidades pelo atropelamento deverão ser investigados pela Polícia Civil.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Caminhão baú bate contra poste e deixa parte do centro comercial sem energia em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente envolvendo um caminhão baú foi registrado na manhã desta segunda-feira (08), nas imediações da Rua Exupério Pinheiro Canguçu, no centro da cidade de Brumado.

Era por volta de 8h quando o motorista do caminhão tentou fazer uma manobra na via e acabou colidindo contra um poste de energia elétrica. O equipamento caiu e ficou debruçado na transversal sobre a via, impedindo o fluxo de veículos no local.

Diversos estabelecimentos comerciais localizados na região ficaram sem energia elétrica.

Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o motorista do caminhão seguiu como se nada tivesse acontecido, deixando a via sem acionar os órgãos competentes. Apesar do susto, ninguém se feriu.  

A Coelba está no local realizando a substituição do poste e interditou a área até a completa realização do serviço.

Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Idoso perde a perna em acidente na zona rural de Candiba; motorista foragido é procurado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente na noite do último sábado (6) chocou os moradores da Fazenda Olho D’Água, na região de Pilões, zona rural do município de Candiba. Um idoso de 65 anos ficou seriamente ferido após a motocicleta que conduzia ser violentamente atingida por um automóvel. O impacto da colisão foi tão severo que resultou na amputação de uma das pernas da vítima, gerando grande comoção na comunidade local.

O idoso trafegava a bordo de uma motocicleta CG 125 Today quando foi surpreendido por um Volkswagen de cor preta, que vinha no sentido contrário da via. A batida frontal causou uma fratura exposta gravíssima na perna esquerda do motociclista, rompendo a tíbia e a fíbula. Logo após o acidente, o condutor do carro fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro ou assistência à vítima, conforme relataram as testemunhas que presenciaram a cena.

Moradores da região agiram rapidamente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos emergenciais ainda na estrada de terra e encaminharam o idoso às pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Diante da gravidade irreversível das lesões causadas pelo impacto, a equipe médica da unidade de saúde precisou submeter o paciente a uma cirurgia de amputação do membro.

Apesar de ter passado por um procedimento cirúrgico de alta complexidade e do forte trauma sofrido, o idoso permanece internado na instituição de saúde e apresenta um quadro clínico considerado estável. O caso agora está sob a responsabilidade da Polícia Civil da Bahia, que instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias exatas da colisão. Os agentes pretendem ouvir as testemunhas nos próximos dias e trabalham para identificar e localizar o motorista foragido, que poderá responder por omissão de socorro e lesão corporal grave.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente na Avenida Governador Waldir Pires deixa uma vítima fatal em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Adriano Lima da Silva, de 41 anos, no início da noite deste sábado (6), em Guanambi. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, o sinistro aconteceu por volta das 18h45, na Avenida Governador Waldir Pires, no bairro Santa Catarina. A colisão envolveu uma motocicleta e uma caminhonete.

Assim que uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local para registrar a ocorrência, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) já haviam isolado e sinalizado a via para garantir a segurança dos demais motoristas e evitar novos acidentes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou diversas manobras de reanimação na vítima, mas Adriano, que conduzia uma motocicleta CG 125 Fan KS de cor preta, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

O condutor da caminhonete envolvida na batida, uma Hilux de cor prata, fugiu do local logo após o acidente. De acordo com as autoridades, o motorista tem 56 anos, e o seu irmão, de 60 anos, compareceu ao ponto da colisão para apresentar a documentação do condutor ausente aos policiais.

Profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados, realizaram a perícia na avenida e fizeram a remoção do corpo de Adriano para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. Após a conclusão dos trabalhos periciais, a pista foi totalmente liberada para o tráfego. Tanto a motocicleta quanto a caminhonete foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, que ficará responsável por investigar as circunstâncias e as responsabilidades pelo acidente.

Presidente Jânio Quadros
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem de 20 anos morre após grave acidente de moto em Presidente Jânio Quadros Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito registrado em Presidente Jânio Quadros, neste domingo (31), resultou na morte de um jovem de 20 anos. A colisão envolveu duas motocicletas e chamou a atenção de moradores que passavam pelo local no momento do ocorrido.

Segundo informou a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) ao site Achei Sudoeste, a vítima fatal foi identificada como Deivid Barbosa de Souza, natural do município de Caculé. Populares que presenciaram a gravidade do impacto agiram rapidamente e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). No entanto, ao chegarem ao local, os profissionais de saúde apenas puderam constatar o óbito do jovem caculeense, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e o corpo de Deivid foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Até o momento, as circunstâncias reais que provocaram a colisão entre os dois veículos não foram detalhadas pelas autoridades competentes.

O estado de saúde do segundo motociclista envolvido no acidente não foi divulgado pela unidade médica, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil da região para apurar as responsabilidades do trágico ocorrido.

Igaporã
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Carro perde o controle e fica pendurado na estrutura da Prefeitura de Igaporã Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente de trânsito bastante inusitado chamou a atenção de moradores e de quem passava pelo centro de Igaporã na noite deste sábado (30). Um carro de passeio perdeu o controle da direção, subiu o meio-fio da calçada e acabou caindo contra a estrutura lateral do prédio da Prefeitura Municipal. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, com o impacto e o desnível do terreno, o automóvel ficou parcialmente suspenso, chamando a atenção de todos na localidade.

Imagens registradas por populares logo após o ocorrido mostram o veículo em uma posição impressionante, com a parte traseira completamente elevada e as rodas suspensas no ar, após a parte frontal do carro despencar no vão que contorna a estrutura baixa do prédio público.

Apesar do susto e do cenário impactante deixado pela colisão na sede do poder executivo municipal, não houve o registro de feridos com gravidade. Até o fechamento desta matéria, as autoridades competentes não haviam divulgado informações oficiais detalhando o que teria provocado a perda de controle por parte do condutor.

Barra da Estiva
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente na BA-142 deixa mulher presa às ferragens em Barra da Estiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate e segurança pública na tarde da última sexta-feira (29), na rodovia BA-142, em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. O fato aconteceu em um trecho sinuoso da rodovia, localizado a cerca de 1,5 km após o Morrão, um dos pontos turísticos e geográficos mais conhecidos do município, assustando motoristas que trafegavam pela região.

A colisão, cujas circunstâncias ainda não foram detalhadas, envolveu um veículo de carga e resultou em uma mulher presa às ferragens da estrutura automotiva. Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado com urgência e deslocou ambulâncias para o local, onde os socorristas realizaram os procedimentos de primeiros socorros e a retirada minuciosa da vítima do interior do automóvel.

Uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também esteve presente no trecho da rodovia estadual para registrar a ocorrência e coordenar o tráfego. Os militares atuaram na sinalização da via e no controle do fluxo de veículos, medida essencial para garantir a segurança das equipes de resgate e evitar que novos acidentes acontecessem na pista durante o atendimento.

Após receberem o atendimento inicial de estabilização no local do acidente, as vítimas foram encaminhadas pelas ambulâncias do Samu ao Hospital Municipal de Barra da Estiva. Até o fechamento desta matéria, a unidade hospitalar não havia divulgado um boletim detalhando o estado de saúde e a evolução clínica dos pacientes internados.

Enquanto os feridos recebiam os cuidados médicos, uma equipe responsável pela carga transportada pelo veículo envolvido no acidente compareceu ao local do sinistro. Os trabalhadores realizaram o transbordo seguro de todo o material para outro caminhão, liberando completamente a pista. As causas que teriam feito o condutor perder o controle da direção e originado a colisão deverão ser investigadas pelas autoridades rodoviárias competentes.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: Jovem morre após perder o controle de moto e bater em barranco na BA-938 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um jovem de 26 anos na tarde deste sábado (23), na rodovia BA-938, que liga a BR-030 ao distrito de Morrinhos, em Guanambi. A vítima, identificada como Sebastião Henrique Silva Guimarães, não resistiu aos ferimentos após sofrer uma queda nas proximidades da localidade conhecida como Fazenda Velha Rita.

Policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar a ocorrência. Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, ao chegarem ao local, testemunhas e populares relataram que o jovem provavelmente perdeu o controle da direção da motocicleta que pilotava, uma CG Titan 160 vermelha. Desgovernado, o veículo chocou-se contra um barranco às margens da pista, provocando a queda fatal.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros, mas os paramédicos puderam apenas constatar o óbito de Sebastião no próprio local do acidente. A área foi imediatamente isolada pela guarnição da Polícia Militar para preservar as evidências e garantir a segurança do tráfego na rodovia.

Os militares permaneceram no trecho até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após a realização dos procedimentos periciais padrão para determinar as causas exatas do sinistro, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi.

Caturama
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Caturama: Motorista confessa ter bebido antes de causar acidente fatal com motos na BA-156 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde deste domingo (18), na rodovia BA-156, na zona rural do município de Caturama, resultou na morte de um motociclista e deixou outro ferido. A colisão, que envolveu um automóvel e duas motocicletas, aconteceu nas proximidades da entrada do povoado de Feira Nova. Uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por volta das 18h30 e, ao chegar ao local do ocorrido, encontrou as vítimas caídas às margens da pista de rolamento.

O condutor de uma das motocicletas, uma Bros com licença de Caturama, foi identificado como Valdi José Domingues. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado às pressas para o Hospital Municipal da cidade. No entanto, devido à gravidade do impacto e dos ferimentos sofridos, Valdi não resistiu e evoluiu a óbito logo após dar entrada na unidade hospitalar.

A segunda vítima do acidente foi identificada como Carlos Ivan Caires da Silva, que pilotava uma motocicleta CG Titan. Carlos foi socorrido por populares que passavam pelo trecho logo após a batida e também foi levado para o Hospital Municipal de Caturama. Até o momento, o quadro de saúde atualizado do paciente não foi divulgado pela unidade médica. Os dois veículos de duas rodas foram atingidos em cheio por um Fiesta de cor prata.

O motorista do automóvel permaneceu no local e se apresentou voluntariamente à polícia como o responsável pelo veículo. Em seu relato inicial aos policiais militares, ele alegou que perdeu temporariamente a visibilidade após ser ofuscado pelos faróis altos de um caminhão que trafegava no sentido oposto da rodovia, o que teria provocado a colisão traseira contra as motocicletas que seguiam à sua frente.

Contudo, ao ser formalmente questionado sobre o consumo de substâncias que pudessem comprometer a capacidade psicomotora, o condutor confessou aos policiais ter ingerido cinco latas de cerveja antes de assumir a direção do carro. Diante da declaração, os automóveis foram removidos para o pátio do Pelotão da Polícia Militar de Caturama, enquanto o motorista foi detido e conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motociclista com sinais de embriaguez recusa atendimento após acidente em Bom Jesus da Lapa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas mobilizou equipes de socorro e segurança na manhã do último domingo (17), na Avenida Manoel Novais, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. A ocorrência, registrada por volta das 7h, envolveu uma vítima ferida e levantou a suspeita de que um dos condutores dirigia sob o efeito de bebidas alcoólicas, acendendo o alerta para os perigos da mistura entre álcool e direção nas vias do município.

A guarnição da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar o sinistro e, ao chegar ao endereço indicado, encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros no local. Durante os procedimentos de atendimento à vítima, os profissionais de saúde constataram e repassaram aos policiais que o condutor de uma das motocicletas apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Mesmo após o impacto da colisão, o motociclista sob suspeita de embriaguez adotou uma postura resistente e recusou o encaminhamento para uma unidade hospitalar, onde passaria por uma avaliação médica detalhada. Diante da recusa e dos indícios constatados pelas equipes que atenderam a ocorrência, os policiais militares assumiram a condução do caso para garantir a ordem e a aplicação das sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Todos os envolvidos no acidente foram encaminhados e apresentados na delegacia territorial da Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa. Na unidade policial, foi registrado o Boletim de Ocorrência para que as autoridades competentes deem início à investigação e adotem as medidas legais cabíveis, o que pode incluir a instauração de inquérito por condução de veículo automotor sob efeito de álcool.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motorista perde o controle da direção e capota carro na BA-160 em Bom Jesus da Lapa Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate e segurança na tarde deste domingo (17), na rodovia BA-160, no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O motorista de um carro de passeio perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse.

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) por volta das 16h para averiguar a situação. Ao chegarem ao endereço do acidente, os policiais constataram que todas as vítimas já haviam sido socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com as informações colhidas pelos militares junto ao condutor do automóvel, o veículo trafegava no sentido em direção à cidade de Bom Jesus da Lapa quando o motorista perdeu o controle do volante por motivos que ainda serão esclarecidos pela investigação técnica. Apesar do forte impacto do capotamento, todos os ocupantes do carro sofreram apenas ferimentos leves e foram submetidos a avaliações médicas na unidade de saúde.

O automóvel envolvido no acidente permaneceu no acostamento da rodovia aguardando os procedimentos para a posterior remoção por guincho. No local, a guarnição do PETO adotou as medidas legais cabíveis para garantir a segurança do tráfego e realizou o preenchimento do Registro de Acidente de Trânsito (RAT).

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente com animal na pista deixa condutor ferido na BR-349 em Bom Jesus da Lapa Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente de trânsito na BR-349 deixou uma pessoa ferida na noite de sábado (16), no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O condutor de um veículo de passeio foi surpreendido por um animal bovino que estava solto na pista e, devido à proximidade, não conseguiu frear a tempo, colidindo fortemente contra o bicho nas proximidades da entrada da localidade conhecida como Barrinha.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 20h para registrar a ocorrência. Ao chegarem ao trecho indicado, os policiais constataram que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local realizando os primeiros socorros ao motorista.

De acordo com os relatos colhidos pelos militares, o homem trafegava na rodovia com destino ao município de Serra do Ramalho quando o boi invadiu a pista. Em decorrência do forte impacto da colisão, o motorista sofreu diversas lesões pelo corpo e, após receber o atendimento inicial da equipe médica de resgate, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região para passar por avaliação detalhada.

Os policiais militares adotaram todas as medidas legais cabíveis no trecho e realizaram o Registro de Acidente de Trânsito (RAT). Diante do ocorrido, a Polícia Militar aproveitou para reforçar o alerta aos motoristas sobre a importância de manter a atenção redobrada nas rodovias estaduais e federais, especialmente no período noturno e em trechos rurais com histórico ou possibilidade de invasão de animais na pista.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motociclista morre e passageira fica ferida em acidente em Bom Jesus da Lapa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito neste sábado (16) resultou na morte de um motociclista na localidade de Salinas, no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. A ocorrência foi atendida pela 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após um chamado de emergência.

A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 22h15 para averiguar o sinistro. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais constataram a veracidade do fato e identificaram que o acidente envolveu apenas uma motocicleta.

Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, o condutor do veículo não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. Na garupa da moto estava uma passageira, que sofreu apenas escoriações leves. Ela recebeu os primeiros socorros de forma imediata e foi encaminhada a uma unidade de saúde da região por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os policiais militares isolaram e sinalizaram a área para garantir a segurança da via e preservar a cena do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, realizou a perícia técnica e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa.

Aracatu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem embriagado é preso em Aracatu após causar acidente em série e tentar fugir Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Por volta de meio-dia do último sábado (09), uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava rondas ostensivas pela cidade de Aracatu quando foi acionada por populares.

Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, o condutor de um veículo havia colidido contra cinco motocicletas que estavam estacionadas em frente a uma oficina e, logo depois do impacto, empreendeu fuga em alta velocidade em direção à zona rural do município.

Diante das informações, os policiais militares iniciaram buscas imediatas pela região e localizaram o veículo suspeito, que havia acabado de colidir contra um barranco após a quebra da barra de direção. O condutor, um homem de 48 anos, foi encontrado ao lado do automóvel em visível estado de embriaguez e com uma pequena escoriação no rosto.

O indivíduo foi conduzido a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e teve o consumo de álcool formalmente registrado em relatório. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, juntamente com um dos proprietários das motos atingidas, para adoção das medidas legais cabíveis.

Feira da Mata
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Feira da Mata: Homem morre na hora após ser arremessado de motocicleta na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal neste domingo (10), no município de Feira da Mata, na região oeste da Bahia.

Por volta de 17h30, a guarnição foi acionada pelo Samu 192 com a informação de um corpo ao solo na BR-030, a cerca de 3 km no sentido de Carinhanha.

Ao chegar ao local, segundo informou a unidade policial ao site Achei Sudoeste foi constatado que a vítima, identificada como Josenilson Ferreira Ramos, conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle, colidiu com a mureta de proteção e foi arremessada por aproximadamente 10 metros, vindo a óbito na hora.

A equipe de socorro já se encontrava presente realizando os procedimentos iniciais. A guarnição da PM permaneceu na área fazendo o isolamento e a preservação do local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia. O corpo de Josenilson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa.

 A ocorrência reforça a importância da atenção e prudência no trânsito, visando a preservação de vidas.

Jacaraci
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brita na pista provoca acidentes e morte de idoso na BA-263 em Jacaraci Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um idoso de 74 anos na tarde desta quinta-feira (7), na rodovia BA-263. O sinistro ocorreu no trecho que liga os municípios de Jacaraci e Licínio de Almeida, na zona rural, mobilizando equipes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, a vítima fatal foi identificada como Cloves Leal dos Santos. Ele conduzia uma caminhonete Toyota Hilux quando, nas proximidades do povoado de Rio do Peixe, perdeu o controle da direção e capotou o veículo às margens da rodovia. Com o impacto, Cloves ficou preso às ferragens e morreu antes que pudesse ser socorrido. Uma passageira de 72 anos, que também estava no utilitário, sofreu apenas escoriações leves e recebeu atendimento médico especializado.

Brita na pista provoca acidentes e morte de idoso na BA-263 em Jacaraci Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

De acordo com informações colhidas no local, o fator determinante para o sinistro teria sido a presença de brita espalhada sobre o asfalto, o que comprometeu a aderência dos pneus e causou a perda de controle. O perigo da via foi confirmado pouco tempo depois, quando um segundo veículo, um GM Meriva, também derrapou no mesmo trecho e colidiu contra um barranco. Neste segundo incidente, felizmente, foram registrados apenas danos materiais.

A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança dos demais motoristas e permitir o trabalho da perícia. O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. Após os procedimentos legais de praxe, os veículos envolvidos nos acidentes foram liberados para os familiares.

Iuiu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Capotamento na BA-160 deixa três feridos na zona rural de Iuiu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de socorro na manhã desta terça-feira (5), na rodovia BA-160, em Iuiu. Por volta das 9h15, um veículo Fiesta capotou na zona rural do município, nas proximidades do trevo que dá acesso à cidade. Três pessoas ficaram feridas no sinistro e precisaram de atendimento médico urgente.

De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu à ocorrência, o condutor do automóvel, um homem de 40 anos, teria perdido o controle da direção, o que causou o capotamento. Além do motorista, viajavam no carro duas passageiras, de 35 e 37 anos. As causas que levaram à perda do controle do veículo ainda serão apuradas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram os primeiros socorros ainda no local do acidente. Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital municipal da região. Até o fechamento desta matéria, os envolvidos permaneciam sob cuidados médicos. O estado de saúde detalhado dos ocupantes não foi divulgado pela unidade hospitalar.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem de 21 anos morre após cair de moto e ser atingida por carreta em Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (4) no município de Caetité. A jovem Ana Carolina Morais Azevedo, de 21 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida Prefeito Dácio Oliveira. De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) repassadas ao site Achei Sudoeste, a vítima conduzia uma motocicleta Biz 125 quando perdeu o controle do veículo.

Relatos colhidos no local e análise de imagens de segurança indicam que Ana Carolina teria colidido contra o meio-fio, o que causou sua queda na pista. No momento do incidente, um veículo de grande porte que trafegava pela avenida não conseguiu desviar e atingiu a jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito da motociclista.

Após o acidente, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o segundo veículo envolvido. A carreta foi interceptada por uma guarnição do pelotão de Lagoa Real enquanto trafegava pela BR-030. O motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caetité para prestarem esclarecimentos e para a adoção das medidas legais cabíveis. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. O caso segue sob investigação das autoridades locais.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Carro sai da pista na BR-030 e deixa casal em estado grave em Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na manhã desta segunda-feira (4), policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas em estado grave na BR-030, no trecho entre Caetité e a localidade conhecida como Pancadão, em Lagoa Real.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram um acidente envolvendo um automóvel Fiat Strada Adventure, de cor prata, que saiu da pista. O condutor ficou preso às ferragens do veículo, sendo necessária a atuação das equipes de socorro.

As vítimas, um homem de 59 anos e uma mulher de 52 anos, foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A passageira, em estado mais grave, foi encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), enquanto o condutor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité.

A via foi devidamente sinalizada e, após o atendimento da ocorrência, liberada ao tráfego.

Belo Campo
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem morre após carro em alta velocidade colidir com ônibus em Belo Campo Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito na noite deste sábado (2) resultou na morte de um homem e deixou outra pessoa ferida no povoado de Baixa do Panela, zona rural de Belo Campo. A colisão frontal envolveu um veículo de passeio, modelo Gol, e um ônibus por volta das 20h. De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) repassadas ao site Achei Sudoeste, a equipe foi acionada via telefone funcional e, ao chegar ao local, confirmou a gravidade da ocorrência.

O condutor do ônibus relatou aos policiais que trafegava em velocidade compatível com a via quando foi surpreendido pelo automóvel, que seguia no sentido oposto em alta velocidade. Segundo o relato, não houve tempo hábil para evitar o impacto violento. Com a força da batida, o motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.

Uma segunda vítima, que também estava no veículo de passeio, recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Devido à gravidade do estado de saúde, o sobrevivente foi encaminhado para uma unidade hospitalar no município vizinho de Vitória da Conquista. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico do paciente ou sobre o estado de saúde do motorista do ônibus e possíveis passageiros.

A guarnição da Polícia Militar isolou a área do acidente para preservar a cena até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de agentes da Polícia Civil. O corpo da vítima fatal foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, que realizarão a perícia nos veículos envolvidos para determinar as circunstâncias exatas da colisão.

Paramirim
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Caminhoneiro de Dom Basílio morre preso às ferragens em acidente em Paramirim Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (2) resultou na morte de um caminhoneiro na zona rural de Paramirim. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, o fato ocorreu por volta das 15h15, em uma estrada nas proximidades do povoado de Canabravinha. A vítima foi identificada como Wilson de Jesus Bittencourt Júnior, 27 anos.

De acordo com informações colhidas no local pela PM, Wilson conduzia um caminhão Mercedes-Benz L1620, de cor vermelha e placa do município de Dom Basílio, quando o veículo tombou em circunstâncias que ainda serão apuradas pela perícia. Com o impacto do tombamento, a carga transportada ficou espalhada pela via e o motorista acabou ficando preso às ferragens da cabine.

Caminhoneiro de Dom Basílio morre preso às ferragens em acidente em Paramirim Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Equipes de serviço foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o desencarceramento do corpo, em um trabalho delicado de remoção. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também compareceu à cena para realizar o levantamento cadavérico e a perícia técnica, que deve ajudar a esclarecer as causas do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Brumado.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motorista morre em cela de delegacia após se entregar por acidente em Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem morreu dentro de uma cela da Delegacia Territorial de Guanambi, na noite deste sábado (2). O motorista, que não teve a identidade revelada pelas autoridades, havia acabado de se apresentar à unidade policial após se envolver em um acidente de trânsito na BA-938, rodovia que liga a sede do município ao distrito de Ceraíma.

O condutor colidiu com outro veículo e, logo em seguida, dirigiu-se à delegacia para relatar o ocorrido, sem prestar socorro às vítimas do outro automóvel. Ao chegar à unidade, os agentes plantonistas notaram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante da situação de flagrante, ele foi autuado e colocado em custódia provisória.

O coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Zanderlan Fernandes, esclareceu ao site Achei Sudoeste que a detenção seguiu os protocolos legais. Segundo o delegado, a realização do teste do bafômetro não é obrigatória para a confirmação do crime de embriaguez ao volante, uma vez que exames clínicos e registros em vídeo são aceitos como prova de materialidade. O homem foi isolado em uma cela, procedimento padrão para casos de custódia temporária.

Pouco tempo após ser detido, o motorista foi encontrado sem vida pelos policiais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local. Informações iniciais dos socorristas sugerem que a causa da morte pode ter sido um infarto fulminante, mas a hipótese só será confirmada após a conclusão do laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher fica gravemente ferida após colisão entre carro e moto na BR-030 em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma mulher de 33 anos ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (1), na BR-030, em Caetité. A colisão, que envolveu um carro e uma motocicleta, ocorreu no trecho da rodovia que dá acesso ao município de Guanambi.

De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o acidente envolveu um automóvel Golf prata e uma motocicleta CG 125 vermelha. Com o impacto da batida, a condutora da moto sofreu ferimentos severos e precisou de atendimento imediato.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou os primeiros socorros no local. Devido à gravidade das lesões, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do motorista do carro.

A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança do tráfego e realizou o registro da ocorrência. As causas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente entre motos revela veículo roubado na BR-030, em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente de trânsito entre duas motocicletas na noite desta sexta-feira (1º) terminou com três feridos e a descoberta de um veículo roubado em Caetité. A ocorrência foi registrada por policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na BR-030, nas proximidades de um posto de combustíveis.

A colisão envolveu duas motos CG 125, uma de cor prata e outra vermelha. Com o impacto, três pessoas ficaram feridas. Elas foram prontamente socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades de saúde da região para receberem os cuidados médicos necessários.

Enquanto realizavam o procedimento de rotina para liberação da pista e verificação dos veículos, os militares constataram que uma das motocicletas envolvidas no sinistro possuía restrição de roubo no sistema.

Diante da irregularidade, a motocicleta foi apreendida pela guarnição e apresentada às autoridades competentes para a adoção das medidas legais. A polícia agora deve investigar como o veículo roubado estava em circulação e quem era o responsável pela condução no momento do acidente.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013