Tag

#MunicípioDeLivramentoDeNossaSenhora

2 notícia(s) encontrada(s)
Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Livramento de Nossa Senhora certificado com Selo Transparência com os gastos do São João Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Município de Livramento de Nossa Senhora foi reconhecido com o Selo Transparência nos Festejos Juninos 2026, certificação concedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pelos demais órgãos de controle devido à colaboração voluntária no fornecimento de informações relativas aos gastos públicos com a realização dos festejos juninos, fortalecendo os princípios da transparência, da responsabilidade fiscal e do controle social.

O certificado foi concedido em nome da prefeita Joanina Sampaio e integra uma iniciativa que busca incentivar a divulgação de dados referentes às contratações e investimentos realizados durante o período junino em todo o estado.

A certificação demonstra o compromisso da administração municipal com a correta aplicação dos recursos públicos e com a prestação de contas à população, garantindo maior transparência na execução dos eventos que movimentam a cultura, o turismo e a economia local. O reconhecimento também reforça a credibilidade da gestão municipal perante os órgãos de controle e fiscalização, evidenciando a importância da transparência como instrumento de fortalecimento da administração pública.

Com a conquista do Selo Transparência 2026, Livramento de Nossa Senhora passa a integrar o grupo de municípios baianos que adotam práticas voltadas à publicidade dos atos administrativos e à responsabilidade na utilização dos recursos destinados às festividades juninas.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Livramento de Nossa Senhora recebe equipamentos e ambulâncias para reforçar a saúde Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na terça-feira (24), a prefeita Joanina Sampaio esteve no Hospital Municipal Ulysses Celestino da Silva para acompanhar a chegada de novos equipamentos e veículos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde de Livramento de Nossa Senhora.

A ação é resultado da agenda institucional realizada na última semana, em Salvador, quando a gestora, acompanhada dos 11 vereadores do município, apresentou demandas prioritárias da saúde ao Governo do Estado.

Nessa primeira remessa, o município recebeu 20 camas hospitalares, um aparelho de raio-X móvel e duas ambulâncias, sendo uma destinada ao Distrito de Itanajé e outra para atendimento no Hospital Municipal.

De acordo com a prefeita Joanina Sampaio, novos equipamentos já estão previstos para serem entregues ao município nos próximos dias. Entre eles, um carrinho de anestesia, um foco cirúrgico para implantação da terceira sala cirúrgica do hospital, além de camas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho.

Também está prevista a chegada de um sistema de raio-X digital (CR), que será implantado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliando a capacidade de diagnóstico e contribuindo para qualificação dos serviços ofertados à população.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013