Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores do município de Candiba, na terça-feira (23). O fogo começou em um galpão localizado na Rua Dona Rocha Glória, no bairro Palmeiras, e destruiu completamente dois veículos que estavam estacionados no local. A intensidade das chamas e a densa fumaça escura que subiu do imóvel puderam ser vistas de diversos pontos da região, gerando forte clima de apreensão entre os vizinhos.
O fogo atingiu em cheio um caminhão pertencente a uma empresa especializada em perfuração de poços artesianos e, logo em seguida, se alastrou para um veículo de passeio, modelo Ford Belina. Ambos os automóveis foram rapidamente consumidos pelas labaredas. Quando a situação foi finalmente controlada, restaram apenas as carcaças retorcidas dos veículos, consolidando um prejuízo material significativo para os proprietários.
Apesar do susto e do potencial destrutivo da ocorrência, a boa notícia é que não houve o registro de feridos ou vítimas asfixiadas pela fumaça. Até o momento, as autoridades locais não divulgaram o que teria provocado a primeira faísca dentro do galpão. Uma perícia técnica deve ser realizada no imóvel nos próximos dias para apurar as circunstâncias exatas que deram início ao incêndio.