Tag

#Vítima

40 notícia(s) encontrada(s)
Malhada
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Vítima foge de atiradores, se esconde em casa e dona do imóvel tem celular furtado em Malhada Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam na tarde desta terça-feira (09) uma ocorrência envolvendo uma suposta tentativa de homicídio no município de Malhada. Após serem acionados por populares, os militares deslocaram-se imediatamente ao local indicado, onde realizaram o atendimento inicial à vítima e colheram informações que auxiliaram nas diligências.

Durante a ação, os suspeitos tentaram fugir, sendo acompanhados pela guarnição. Após a interceptação do veículo utilizado na fuga, os indivíduos foram abordados e conduzidos à unidade policial competente para adoção das medidas legais cabíveis.

De acordo com relatos colhidos no local, a vítima teria sido perseguida por indivíduos encapuzados e buscado abrigo em uma residência para preservar a sua integridade física. Informações preliminares indicavam que um dos suspeitos estaria portando uma arma de fogo. Nas buscas realizadas pela guarnição, foi encontrado um aparelho celular supostamente dispensado na fuga. A arma mencionada não foi localizada.

Posteriormente, a proprietária da residência onde a vítima se refugiou informou o desaparecimento de seu celular - a mesma reconheceu o aparelho localizado pela PM como sendo de sua propriedade.

Todos os envolvidos e o material recuperado foram apresentados à Delegacia Territorial responsável.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Cigano é morto após ser atraído para receber dívida em emboscada em Olindina Foto: Reprodução/Correio 24h

Um homem identificado como Ricardo Marques Cabral, 34 anos. foi morto a tiros após ser atraído para uma suposta cobrança de dívida na zona rural de Olindina, no nordeste da Bahia.  De acordo com o Correio 24h, conhecido como 'Cigano Ricardo', integrante da comunidade cigana da região, ele teria sido vítima de uma emboscada ao atender um chamado para receber um valor que lhe era devido.

De acordo com informações divulgadas por representantes da comunidade, Ricardo recebeu uma ligação de uma mulher que teria informado a intenção de quitar uma dívida. Diante da proposta, ele saiu de casa acompanhado da esposa em um Volkswagen Nivus vermelho e seguiu em direção ao povoado de Colônia, onde o encontro teria sido marcado.

Ao chegar ao local indicado, o casal foi surpreendido por homens armados. Segundo relatos colhidos por familiares, diversos disparos foram efetuados contra Ricardo logo após a aproximação do veículo. Mesmo baleado, ele ainda conseguiu conduzir o carro por alguns metros antes de perder o controle e parar em uma área de plantação. A esposa conseguiu escapar do ataque e não foi atingida.

Após o crime, familiares iniciaram buscas para localizar a vítima. O caso mobilizou moradores da região e integrantes da comunidade cigana, que acompanham o andamento das investigações. A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Olindina instaurou inquérito para apurar a morte de Ricardo Marques Cabral.

Conforme o registro da ocorrência, o homem e a esposa foram recebidos a tiros quando se aproximavam de uma residência na zona rural do município. A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Olindina instaurou inquérito para apurar a morte de Ricardo Marques Cabral.

Guias para perícia foram expedidas e policiais militares apresentaram munições e estojos recolhidos na cena do crime. As investigações buscam esclarecer as circunstâncias da execução, identificar os autores e determinar a motivação do homicídio. A polícia também realiza diligências e oitivas de testemunhas para reconstruir os momentos que antecederam o ataque.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem incendeia roupas da companheira e a ameaça com facão em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma denúncia de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (26), no bairro Beija-Flor II, em Guanambi. Uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 21h28. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um cenário de agressividade e destruição provocado pelo companheiro da vítima.

Aos militares, a mulher relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo homem, que empunhava um facão. Além disso, em uma tentativa de intimidá-la e destruir seus pertences, o agressor recolheu as roupas da companheira e ateou fogo nelas dentro da residência. Durante a abordagem, os policiais flagraram o suspeito ainda em posse do facão e encontraram diversas peças de roupa em chamas no quintal do imóvel.

Em uma busca detalhada pelo interior da casa, a equipe policial localizou e apreendeu também um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, que era utilizado para reforçar as ameaças. Diante do flagrante, o fogo foi controlado e o agressor recebeu voz de prisão. O homem, a vítima e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis previstas na Lei Maria da Penha.

Sítio do Mato
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
38ª CIPM prende dois suspeitos de agressão e tentativa de homicídio em Sítio do Mato Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite do último sábado (23), por volta de 22h30, policiais militares da 38ª CIPM atenderam a uma ocorrência envolvendo violação de domicílio, agressão e ameaça na cidade de Sítio do Mato, na região oeste da Bahia

A guarnição foi acionada após denúncia de que um indivíduo havia invadido uma residência no Conjunto Habitacional. No local, as vítimas relataram que o suspeito, motivado por ciúmes, agrediu uma jovem com um tapa no rosto e passou a ameaçá-la de morte, assim como seu filho.

Durante a ação, familiares da vítima intervieram para conter as agressões, entrando em luta corporal com o acusado. O suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi localizado e contido pelos policiais.

Apresentando comportamento alterado, o indivíduo resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para sua contenção. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com as vítimas, à Delegacia de Bom Jesus da Lapa para adoção das medidas legais cabíveis.

Já na tarde de domingo (24), a 38ª CIPM realizou a prisão de um indivíduo suspeito de tentativa de homicídio no município de Sítio do Mato. A ação ocorreu durante diligências realizadas pela guarnição do 3º Pelotão, em continuidade a uma ocorrência registrada anteriormente no mesmo dia, por volta de 12h15, quando um homem deu entrada no Hospital Municipal com perfurações provocadas por arma branca.

Em rondas ostensivas, os policiais localizaram o suspeito nas imediações da Praça da Igreja Matriz. Com ele, foram encontradas uma faca do tipo “peixeira” e uma chave de fenda.

O indivíduo, apontado como autor da agressão, foi conduzido à Delegacia Territorial de Sítio do Mato e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Bom Jesus da Lapa. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Irmão ameaça irmã por divisão de bens e acaba detido pela PM em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma disputa familiar por herança mobilizou a Polícia Militar e terminou na Delegacia Territorial neste sábado (23), no município de Brumado. O conflito entre dois irmãos foi parar na sede do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 10h40, quando uma mulher de 44 anos compareceu ao local para buscar socorro imediato após ser ameaçada pelo próprio familiar.

Aos policiais, a vítima relatou que o desentendimento com o irmão, um homem de 41 anos, foi motivado pela divisão dos bens deixados após o falecimento da mãe de ambos. Diante do relato e do risco iminente, o adjunto do coordenador de área da unidade acionou a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), que se deslocou com rapidez até o endereço onde as ameaças teriam ocorrido.

Ao chegarem à residência, os policiais não encontraram o suspeito em um primeiro momento. No entanto, a equipe iniciou rondas estratégicas pelo bairro e, poucos minutos depois, conseguiu localizar o homem. Diante da gravidade da situação, os dois irmãos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado para a adoção das medidas judiciais cabíveis e para garantir a preservação da integridade física da vítima.

Tanhaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Pai e filho rastreiam e prendem suspeito que furtou mercadinho em Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde desta terça-feira (19), o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para registrar uma ocorrência incomum na cidade de Tanhaçu: um comerciante de 56 anos, proprietário de um mercadinho, conseguiu localizar e imobilizar o suspeito de ter furtado o seu estabelecimento no dia anterior. A ação contou com o apoio do filho da vítima, um jovem de 19 anos, até a chegada dos policiais militares.

O proprietário do comércio relatou que, na segunda-feira (18), percebeu que um homem monitorava o depósito do seu estabelecimento. Ao abrir as portas do comércio na manhã seguinte, o comerciante deu falta de diversas mercadorias (bebidas e fogos de artifício) e decidiu iniciar as buscas pelo suspeito por conta própria.

O homem foi encontrado dormindo às margens do Rio das Contas. Após ser imobilizado por pai e filho, a PM foi acionada para assumir a ocorrência e adotar as medidas judiciais cabíveis.

No momento da abordagem e detenção às margens do rio, os policiais militares encontraram em posse do autor uma parte do material subtraído.

Diante dos fatos, a vítima, o autor do furto e uma testemunha foram conduzidos pela guarnição até a Delegacia de Polícia local para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Livramento de Nossa Senhora: Homem tenta matar ex a tiros e cai de altura de 5 metros na fuga Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite desta terça-feira (19), a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando uma mulher e prometendo atear fogo em uma residência na cidade de Livramento de Nossa Senhora.

Ao chegar ao local no Bairro Estocada, populares informaram que o suspeito havia efetuado um disparo de arma de fogo, atingindo o braço de sua ex-companheira por não aceitar o término da relação.

Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, durante as diligências, a equipe visualizou o suspeito tentando fugir por imóveis vizinhos. Na tentativa de evasão, o indivíduo caiu de uma altura aproximada de cinco metros, ficando desacordado. A equipe do Samu 192 realizou os primeiros socorros no local.

A vítima e o suspeito foram encaminhados para atendimento médico. Ambos permanecem internados na unidade hospitalar em estado estável de saúde.

Pindaí
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher morre em acidente envolvendo moto e carreta na BR-122 entre Pindaí e Urandi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente fatal foi registrado nesta segunda-feira (18), na BR-122, entre os municípios de Pindaí e Urandi. Uma carreta e uma moto teriam se envolvido na colisão, que vitimou uma mulher de 39 anos, identificada como Eliana Feitosa dos Santos.

Uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada sobre o acidente na rodovia por volta de 4h18, porém sem detalhes precisos sobre o local da colisão. As vítimas teriam sido socorridas para o Hospital Municipal de Pindaí.

Na unidade de saúde, os policiais identificaram um homem de 30 anos, condutor de uma motocicleta CG 150. Ele apresentava escoriações pelo corpo e fratura em uma das mãos. Aos militares, o motociclista relatou que teria sido fechado por uma carreta enquanto trafegava pela BR-122.

A passageira da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro médico. Posteriormente, a guarnição deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi para averiguar o óbito da vítima, sendo confirmado que ela havia se envolvido em uma colisão entre caminhão e motocicleta na estrada entre Pindaí e Urandi.

Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na tentativa de localizar o ponto exato do acidente, mas não foram encontrados vestígios do sinistro ou veículos envolvidos. Profissionais de saúde da região também não confirmaram atendimento relacionado ao fato. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem tenta apartar briga familiar e desmaia após ser agredida com paulada em Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma jovem de 19 anos foi internada neste sábado (16) após ser violentamente agredida com um pedaço de madeira no povoado de Morro de Dentro, na zona rural de Guanambi. O ataque aconteceu quando a vítima tentou intervir em uma discussão entre seus próprios familiares.

Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 2h40 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o pai da jovem, um homem de 36 anos, que confirmou a versão da filha. Segundo os relatos, ao tentar apaziguar o conflito, a jovem foi atingida pelo golpe de madeira desferido por um homem de 32 anos, vindo a desmaiar imediatamente devido ao impacto.

Devido ao estado de inconsciência e aos ferimentos, a jovem foi socorrida por seus próprios familiares e levada às pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde permaneceu sob cuidados médicos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da paciente.

Os policiais militares realizaram rondas extensivas pela região do povoado na tentativa de localizar o agressor, mas o homem de 32 anos conseguiu fugir antes da chegada da viatura e ainda não foi encontrado.

Diante da fuga do suspeito, a guarnição orientou a vítima e seu pai a registrarem formalmente a ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi assim que possível, para que as medidas cabíveis sejam adotadas e a investigação do caso seja iniciada.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher é agredida pelo companheiro em Guanambi e filha aciona a PM Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro Santo André, em Guanambi. Por volta de 00h40, uma guarnição foi acionada para intervir em uma situação de “vias de fato” que ocorria em uma residência da localidade. A denúncia foi feita pela própria filha da vítima, que presenciou o início das agressões e buscou socorro imediato.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais mantiveram contato com a solicitante, que relatou o desentendimento físico entre sua mãe, de 44 anos, e o padrasto, um homem de 56 anos. Durante a averiguação dos fatos, os militares constataram que a mulher apresentava marcas visíveis de agressão na região do pescoço. O cenário de violência foi confirmado pelo depoimento da filha, que detalhou o ocorrido à guarnição presente no local.

Questionado pelos policiais sobre a natureza do conflito e os sinais de violência na vítima, o homem alegou ter agido em legítima defesa. No entanto, diante das evidências físicas e do relato da testemunha ocular, as autoridades decidiram pelo encaminhamento de todos os envolvidos para a unidade policial. O casal e a solicitante foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi.

O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá adotar as medidas cabíveis no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima deve passar por exames periciais para documentar as lesões sofridas.

Macaúbas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem é preso por embriagar e estuprar adolescente durante festa em Macaúbas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta terça-feira (12), no centro da cidade de Macaúbas, uma equipe de investigadores da Delegacia Territorial deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime da Comarca local em desfavor de um jovem de 27 anos, pelo suposto crime de estupro.

De acordo com as investigações, o suposto autor teria oferecido bebida alcoólica à vítima, uma menina de 15 anos e, posteriormente, em razão do estado de embriaguez em que ela se encontrava, aproveitado da situação para, supostamente, praticar abuso sexual.

Segundo informou a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o caso teria ocorrido durante um evento festivo na noite dia 25 de abril de 2025, na localidade conhecida como “Almoço”, zona rural da cidade de Macaúbas.

Diante das informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Com o deferimento da medida cautelar, o mesmo foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso após esfaquear jovem em bar na zona rural de Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma discussão envolvendo o uso de uma arma branca mobilizou equipes do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na madrugada deste domingo (10), na zona rural de Brumado. O incidente ocorreu durante um evento realizado em um bar no povoado de Morrinhos, localizado entre os distritos de Umburanas e Cristalândia. Segundo informações do 24º BPM repassadas ao site Achei Sudoeste, a confusão teve início de forma repentina, resultando em um ataque que assustou os frequentadores do estabelecimento.

De acordo com a apuração, um homem de 50 anos, portando uma faca do tipo peixeira, teria golpeado um jovem de 24 anos durante o desentendimento. A situação, que apresentava risco de morte, não teve um desfecho pior graças à intervenção rápida de testemunhas. Populares que estavam no local conseguiram conter o agressor e desarmá-lo antes que ele pudesse desferir novos golpes contra a vítima.

Logo após o ataque, o jovem ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Brumado, onde recebeu atendimento médico. Paralelamente, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), que iniciaram diligências imediatas na região para localizar o autor da agressão

Durante as buscas, os militares encontraram o suspeito caído e desacordado em uma estrada vicinal que dá acesso à sua residência. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial para a formalização da ocorrência. A faca utilizada no crime foi apreendida pela guarnição e apresentada às autoridades competentes. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, e o estado de saúde da vítima é considerado estável.

Ibicoara
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Adolescente de 17 anos perde o controle de motocicleta e morre em Ibicoara Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por volta de 18h50 desta quinta-feira (07), a  adolescente Evelyn Victória Almeida de Miranda, de 17 anos, foi vítima de um acidente fatal na cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina. Segundo informou a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ela conduzia uma motocicleta no trevo localizado na saída do município quando perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira.

O óbito foi registrado no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realização dos procedimentos legais cabíveis. O corpo de Evelyn foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Um exame necroscópico irá apontar a causa exata da morte.

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) acionou a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que registrou a ocorrência.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem de 21 anos morre após cair de moto e ser atingida por carreta em Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (4) no município de Caetité. A jovem Ana Carolina Morais Azevedo, de 21 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida Prefeito Dácio Oliveira. De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) repassadas ao site Achei Sudoeste, a vítima conduzia uma motocicleta Biz 125 quando perdeu o controle do veículo.

Relatos colhidos no local e análise de imagens de segurança indicam que Ana Carolina teria colidido contra o meio-fio, o que causou sua queda na pista. No momento do incidente, um veículo de grande porte que trafegava pela avenida não conseguiu desviar e atingiu a jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito da motociclista.

Após o acidente, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o segundo veículo envolvido. A carreta foi interceptada por uma guarnição do pelotão de Lagoa Real enquanto trafegava pela BR-030. O motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caetité para prestarem esclarecimentos e para a adoção das medidas legais cabíveis. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. O caso segue sob investigação das autoridades locais.

Belo Campo
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem morre após carro em alta velocidade colidir com ônibus em Belo Campo Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito na noite deste sábado (2) resultou na morte de um homem e deixou outra pessoa ferida no povoado de Baixa do Panela, zona rural de Belo Campo. A colisão frontal envolveu um veículo de passeio, modelo Gol, e um ônibus por volta das 20h. De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) repassadas ao site Achei Sudoeste, a equipe foi acionada via telefone funcional e, ao chegar ao local, confirmou a gravidade da ocorrência.

O condutor do ônibus relatou aos policiais que trafegava em velocidade compatível com a via quando foi surpreendido pelo automóvel, que seguia no sentido oposto em alta velocidade. Segundo o relato, não houve tempo hábil para evitar o impacto violento. Com a força da batida, o motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.

Uma segunda vítima, que também estava no veículo de passeio, recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Devido à gravidade do estado de saúde, o sobrevivente foi encaminhado para uma unidade hospitalar no município vizinho de Vitória da Conquista. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico do paciente ou sobre o estado de saúde do motorista do ônibus e possíveis passageiros.

A guarnição da Polícia Militar isolou a área do acidente para preservar a cena até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de agentes da Polícia Civil. O corpo da vítima fatal foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, que realizarão a perícia nos veículos envolvidos para determinar as circunstâncias exatas da colisão.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem de 36 anos é esfaqueado no abdômen em Serra do Ramalho Foto: Divulgação/PMSR

A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) registrou uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (1º), no município de Serra do Ramalho, no oeste baiano. A ocorrência foi atendida pelos policiais após a unidade de saúde local reportar a entrada de um paciente ferido por arma branca.

Por volta das 21h23, os militares foram acionados para comparecer ao Hospital Municipal, onde um homem de 36 anos havia dado entrada com uma perfuração na região do abdômen. Segundo informações preliminares, a vítima foi socorrida por um familiar e levada às pressas para o pronto-socorro.

Testemunhas relataram aos policiais que o autor do crime desferiu o golpe de faca e fugiu do local imediatamente após a agressão. De posse das características do suspeito, a guarnição realizou diligências por toda a região e em pontos estratégicos da localidade indicada, mas ninguém foi preso até o momento.

O estado de saúde da vítima é considerado estável. No entanto, o homem permanece sob cuidados médicos intensivos enquanto aguarda a regulação para uma unidade hospitalar de maior complexidade. A motivação do atentado ainda é desconhecida, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem é baleado em Bom Jesus da Lapa e tenta esconder crime alegando queda Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um jovem de 26 anos foi socorrido na manhã desta sexta-feira (1º) após ser atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Beira Rio, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O caso mobilizou equipes da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que prestaram apoio ao Samu 192 durante o atendimento emergencial por volta das 6h45.

Segundo informou a 38ª CIPM ao site Achei Sudoeste, ao chegarem à residência da vítima, localizada nas proximidades da Rua da Esperança, os policiais e os socorristas encontraram o jovem consciente, mas com um ferimento na panturrilha direita. Curiosamente, em um primeiro momento, o homem tentou despistar as autoridades afirmando que o ferimento era fruto de uma queda. No entanto, a versão foi rapidamente contestada por um familiar, que relatou que ele havia sido baleado em outro ponto da via e levado por terceiros até em casa.

A equipe médica do Samu 192 confirmou que a lesão era, de fato, proveniente de um projétil de arma de fogo. Após os primeiros procedimentos realizados ainda no local, o homem foi encaminhado sob escolta policial para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu cuidados especializados. Durante a ação, os militares orientaram a vítima e os familiares sobre os procedimentos necessários para o registro da ocorrência na Delegacia Territorial, que deve investigar as circunstâncias e a autoria do disparo.

Presidente Jânio Quadros
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é executado ao lado de carro ligado em fazenda em Presidente Jânio Quadros Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Por volta de 19h30 de quarta-feira (29), o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para averiguar uma denúncia de possível homicídio na cidade de Presidente Jânio Quadros. Segundo o chamado, havia um indivíduo em óbito em via pública, na região da Fazenda Dois Caldeirões.

De imediato, segundo informou o 24º BPM ao site Achei Sudoeste, a guarnição deslocou-se ao local indicado, onde constatou a veracidade da denúncia.

A vítima, um homem de 49 anos, foi encontrada em frente a um veículo, ainda ligado, apresentando ferimentos na região da cabeça provocados provavelmente por disparos de arma de fogo, sem sinais aparentes de vida. Populares que se encontravam no local informaram que a vítima era conhecida como “Nico”.

Foi solicitada a presença de equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para adoção das medidas legais cabíveis. O corpo de “Nico” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. A Polícia Militar segue em buscas pelos prováveis suspeitos do crime. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Presidente Jânio Quadros.

Barra da Estiva
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
24º BPM resgata homem de cativeiro e evita execução em Barra da Estiva Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma ação rápida do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou no resgate de um homem que havia sido sequestrado na noite de quarta-feira (29), em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. O crime terminou com dois suspeitos presos e a vítima libertada de um cativeiro improvisado em local ermo.

O chamado de socorro se deu por volta de 22h, quando a guarnição foi acionada para averiguar o desaparecimento de um jovem de 28 anos. Segundo relato do pai da vítima, o filho havia solicitado que ele levasse o jantar até a carreta onde costumava dormir. Segundo informou a unidade policial ao site Achei Sudoeste, ao chegar no local, o pai encontrou o veículo aberto e apenas as sandálias do filho abandonadas nas imediações.

Durante as diligências iniciais, familiares informaram à polícia que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte por parte do atual marido de sua ex-esposa após um desentendimento recente.

Com base nessas informações, a PM iniciou buscas na região. Em patrulhamento, os policiais militares avistaram um veículo modelo Chevrolet Celta estacionado em um local isolado e sem iluminação. Ao se aproximarem para a abordagem, a vítima - que estava com as mãos amarradas por uma corda - conseguiu se desvencilhar e correu em direção à viatura pedindo socorro.

No momento da intervenção, quatro suspeitos estavam no local: dois homens foram detidos em flagrante pela guarnição, um suspeito conseguiu fugir a bordo de uma motocicleta e um quarto indivíduo evadiu-se pelo matagal.

A vítima, que apresentava queixas de dores intensas por todo o corpo devido às agressões sofridas, foi encaminhada imediatamente a uma unidade hospitalar para atendimento médico. Após a alta, o homem e os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram tomadas pela autoridade policial. As buscas pelos demais envolvidos continuam.

Foram apreendidos na ocorrência: o veículo Celta; um bastão de madeira; um pedaço grande de corda; uma bolsa contendo substância análoga à maconha; dois celulares; três correntes douradas; R$ 1.018,00 em espécie; e uma faca.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem de 27 anos é morta a tiros em Salvador Foto: Natally Acioli/G1

Uma jovem de 27 anos, identificada como Milena Soares Aguiar, foi morta a tiros no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, no sábado (18). Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o companheiro dela.

De acordo com informações da Polícia Militar, moradores relataram que a vítima estava em casa com o namorado quando um disparo de arma de fogo foi ouvido dentro do imóvel.

Após o crime, Milena foi socorrida por vizinhos e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, o suspeito teria fugido do local logo após o ataque, com uma arma de fogo na cintura. O caso é investigado como feminicídio pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). As informações são do G1.

Pindaí
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Após chegar de bar, jovem de 19 anos é esfaqueado pela companheira em Pindaí Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um jovem de 19 anos precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após ser esfaqueado pela companheira, da mesma idade, na zona rural de Pindaí. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, o crime ocorreu entre a noite de quinta-feira (16) e a madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com a PM, o conflito teve início após a vítima retornar de um bar para a residência do casal.

A guarnição foi acionada inicialmente por volta das 20h24 de quinta-feira, quando recebeu o alerta de que um homem com ferimento de arma branca havia dado entrada no Hospital Municipal de Pindaí. Devido à gravidade da perfuração, localizada na região da virilha, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferida imediatamente para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Naquele primeiro momento, a autoria e a dinâmica do crime ainda eram desconhecidas pelas autoridades.

Já na madrugada desta sexta-feira, por volta de 00h20, os policiais se deslocaram até a unidade hospitalar em Guanambi para colher o depoimento do rapaz. À polícia, ele relatou que o ferimento foi causado por sua companheira durante uma discussão doméstica logo após ele chegar em casa. Após desferir o golpe de faca, a mulher fugiu do local. O jovem foi socorrido por familiares e segue sob cuidados médicos após passar pelo procedimento cirúrgico.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Pindaí. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso. Até o momento, a agressora não foi localizada, mas diligências estão sendo realizadas na região para tentar encontrá-la e esclarecer as circunstâncias do ataque.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher morre atacada pelo próprio pitbull ao dar banho no animal Foto: Reprodução/G1

Uma mulher identificada como Maria José Mariano, de 49 anos, morreu na noite de segunda-feira (13) após ser atacada pelo próprio cachorro da raça pitbull dentro da residência onde morava, no povoado Cordeiro, área rural de Bacabal, no interior do Maranhão. As informações são do G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria José estava dando banho no animal quando ocorreu o ataque. O companheiro dela, conhecido como “Jacaré”, chegou ao imóvel e encontrou a mulher já sem vida, com ferimentos graves.

Assustado com a agressividade do cachorro e impossibilitado de sair da casa com segurança, o homem se trancou em um dos cômodos e acionou a polícia. A Polícia Militar solicitou apoio do Corpo de Bombeiros para controlar a situação.

Segundo os bombeiros, as equipes tentaram conter o animal utilizando equipamentos apropriados, como um enforcador, mas não conseguiram devido ao porte do cachorro e ao comportamento extremamente agressivo. O pitbull vivia com a família havia aproximadamente dois anos e havia sido adotado já na fase adulta.

O companheiro da vítima apresentava sinais de desespero e relatou que estava passando mal enquanto permanecia isolado dentro da residência. A Polícia Militar considerou isso e interveio. O pitbull foi morto com um disparo de arma de fogo.

Carinhanha
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mãe tenta obrigar filha a retirar denúncia de abuso contra padrasto e acaba presa em Carinhanha Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (15), uma mulher de 36 anos foi presa pela Polícia Civil em Carinhanha, acusada de ameaçar a própria filha adolescente para que desistisse de uma denúncia de abuso sexual. Segundo informou a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) ao site Achei Sudoeste, no final do mês de março, a vítima, uma menina de 13 anos, havia denunciado o padrasto por violência sexual.

Segundo as investigações, a mãe teria tentado convencer a filha a retirar a queixa contra o companheiro. Diante da resistência por parte da menor, ela passou a fazer ameaças e intimidações contra a adolescente. Ao invés de acolhimento, a jovem passou a ser alvo de coação e o crime apressou a intervenção do Poder Judiciário e da Polícia Civil para garantir a segurança da vítima.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia Territorial de Carinhanha, com o apoio da 22ª Cooprin. A operação ocorreu no Povoado de Barrinha.

A suspeita segue custodiada na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha, onde aguarda as determinações judiciais.

Rio do Antônio
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)

Uma confusão em um estabelecimento comercial mobilizou o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde da última segunda-feira (13), no município de Rio do Antônio. O episódio, registrado por volta de 15h20, resultou em uma vítima ferida e três suspeitos conduzidos à delegacia.

O 24º BPM foi acionado por populares e, ao chegar ao bar indicado, encontrou a vítima, um homem de 37 anos, caído ao solo com ferimentos visíveis no rosto e na cabeça. Devido à gravidade das lesões, o Samu 192 foi chamado imediatamente. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao posto de saúde local, onde permaneceu sob observação médica, o que impossibilitou a sua apresentação imediata à autoridade policial.

No momento da chegada da guarnição, os agressores já haviam fugido do local. No entanto, após coletar informações e depoimentos de testemunhas, os militares iniciaram buscas e localizaram os envolvidos em suas respectivas residências: dois homens, de 25 e 41 anos, e uma mulher de 46 anos. O trio foi conduzido à Delegacia Territorial para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

Trio que espancou homem em Rio do Antônio é preso por policiais do 24º BPM Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste
Maetinga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Maetinga: Homem com câncer em fase terminal matou a ex por não aceitar o fim do relacionamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um crime brutal chocou a cidade de Maetinga na manhã desta segunda-feira (13). Sabrina de Oliveira Brito, 20 anos, uma jovem mãe de dois filhos (de 4 e 2 anos), foi assassinada a facadas dentro de uma residência na Rua Rodrigues Costa. Segundo o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o principal suspeito do crime é o seu ex-companheiro, David Pereira Oliveira, de 31 anos.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Fabíola de Oliveira Brito, irmã da vítima fatal, disse que a família e os amigos estão sem chão com o ocorrido. “Estamos sem chão. Cheguei a ver o corpo dela embrulhado, mas não estou acreditando ainda”, afirmou.

O casal vivia junto há 8 anos quando Sabrina decidiu terminar o relacionamento há alguns meses. Segundo Fabíola, portador de um câncer em estágio terminal, o homem não aceitava o fim do casamento. “Ele tinha um câncer e, como ele pensou que ia acabar morrendo, acho que resolveu matar ela. Ele não queria morrer sozinho e não aceitava o final do relacionamento”, relatou.

De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito foi visto saindo do imóvel com uma faca ensanguentada. Fabíola informou que uma vizinha presenciou a situação e acionou a Polícia Militar.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o suspeito momentos antes do crime. Nele, ele confessou o crime. “Não suportei o peso que carregava nas minhas costas e na minha consciência. Se vocês tiverem vendo esse vídeo é porque eu fiz uma coisa ruim comigo e com a pessoa responsável por eu carregar esse peso todo. Queria pedir perdão pra todos, principalmente pra minha mãe”, disse.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013