Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2020 - 17h00

Brumado mantém flexibilização do comércio seguindo parâmetros de atendimentos em Vitória da Conquista

Brumado mantém flexibilização do comércio seguindo parâmetros de atendimentos em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade de Brumado possui 4 casos ativos do coronavírus. Apesar do aparecimento de novos casos, em reunião realizada nesta sexta-feira (22), a comissão de enfrentamento à Covid-19 decidiu manter o funcionamento do comércio, conforme estabelecido nos decretos municipais de flexibilizações. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse que a decisão tem como parâmetro, entre outros, o fato de que Vitória da Conquista, a capital regional referência para internar os pacientes com quadros moderados e graves da doença, está trabalhando com a capacidade de internação baixa. “Os leitos não estão totalmente ocupados. Além disso, na nossa cidade, a situação está controlada. Por isso, decidimos pelo retorno gradual ao comércio. Entendemos a necessidade de ter um ponto de equilíbrio entre saúde e economia. Tudo tem que ser muito bem pensado”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo