Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Abr/2013 - 10h11

Livramento: Além de sofrer com a seca, município pode ter 3 mil desempregados

Livramento: Além de sofrer com a seca, município pode ter 3 mil desempregados O prefeito Paulo Azevedo (PRP) está preocupado com a situação do município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na última quarta-feira (10), o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, recebeu uma comitiva em seu gabinete. Na audiência, estiveram presentes o deputado estadual Nelson Leal (PSL), o presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), Emerson Leal, e representantes do município de Livramento de Nossa Senhora. Autoridades políticas expuseram no encontro a situação de calamidade em que vivem os municípios de Dom Basílio, Rio de Contas e Livramento por conta da seca. Na oportunidade, Salles disse que sabe da importância da região e, por isso, sugeriu que os representantes da sociedade civil organizada criem um comitê capaz de relacionar as prioridades dos municípios a curto, médio e longo prazo. A situação é tão preocupante que a safra de manga da região, considerada uma das principais culturas que movimentam a economia regional, foi perdida, e o desemprego pode chegar, segundo o prefeito de Livramento, Paulo Azevedo, a três mil desempregados. Além disso, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento, Antônio Roberto de Souza, informou que o comércio do município já enfrenta dificuldades com o crescimento da inadimplência, e que no setor rural as demissões já chegam a 90%.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Patrícia Santana
Como assim? População vai sofrer com a seca e ainda poderá ter três mil desempregados, enquanto prefeitura gasta 2,5 milhões com limpeza pública?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo