Brumado: Ribeirinhos estão em estado de alerta com a cheia do Rio do Antônio

28 Jan 2016 - 15:00h

Após as chuvas na região do município de Caculé, na última quarta-feira (27), o volume de água do Rio do Antônio subiu consideravelmente durante a madrugada desta quinta-feira (28). Durante a manhã, o site Brumado Notícias registrou a passagem do rio pelo município de Brumado, entre os Bairros Dr. Juracy e São Jorge, e avaliou que algumas propriedades correm o risco de serem alagadas caso o nível do rio continue a subir. 

Desde a enchente de 2013 que os moradores vêm alertando a prefeitura quanto ao assoreamento e o matagal no leito do rio, os quais impedem a livre passagem da água, mas nenhuma providência foi tomada até então. Outra preocupação dos moradores é com a possível invasão das águas nas residências no Bairro São Jorge, onde a prefeitura também havia dito que seria construído um muro de contenção, o que não foi feito. 

Nossa reportagem seguiu para a barragem à margem do Anel Rodoviário da BR-030 e registrou no local que o rio está quase alcançando o nível máximo na base da adutora. Nossa equipe também registrou que a água já começou a invadir algumas chácaras que ficam na encosta do rio e a água limpa que havia na barragem já deu lugar para a água barrenta que chegou nos últimos dias. Os institutos de meteorologia apontam que o sol começa a aparecer durante este final de semana, mas com pancadas rápidas e isoladas de chuva na região do sertão produtivo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias