Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Set/2013 - 15h48

Jota Lobo lembra os primórdios do rádio e da imprensa em Brumado

Jota Lobo lembra os primórdios do rádio e da imprensa em Brumado José Lobo foi um dos pioneiros da locução esportiva na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um dos pioneiros da locução esportiva brumadense, José Lobo, em entrevista ao site Brumado Notícias, recordou os tempos de glória do início do rádio e da imprensa em Brumado entre as décadas de 1950 e 1960. Com 73 anos e aposentado, Lobo contou que naqueles anos o locutor oficial da cidade era o lendário José Maria Viana, quem ainda hoje faz anúncios em seu carro de propaganda volante. “Ele comandava as narrativas e anúncios nos altos falantes que chegavam aos principais logradouros da cidade, todas as informações para os populares passavam primeiro por Zé Maria”, lembrou Zé Lobo, como é conhecido. Enquanto o amigo comandava os alto falantes, Jota Lobo – outro dos apelidos do locutor – e Franklin Dias eram os trepidantes do rádio, onde comandavam a programação esportiva na extinta Rádio Perereca. “Mesmo sendo amadores, éramos encarados e respeitados como os profissionais da época, até porque nosso sinal chegava até Ibitira e tivemos o prazer de cobrir grandes partidas de futebol em nossa cidade. Um dos nossos grandes momentos foi entrevistar o Mané Garrincha quando o Botafogo do Rio veio fazer um amistoso em nossa cidade, foi um momento mágico para nós”, emocionou-se. O veterano não atua mais na locução, mas mantem sua paixão carregando sempre um radinho de pilha no bolso. Perguntado sobre sua torcida por Brumado, o ex-locutor não trepidou nas palavras.  “Hoje eu torço por uma cidade limpa, saudável e com mais segurança. É assim que eu quero a nossa querida Brumado para os meus netos e para as futuras gerações”, respondeu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo